A Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (Sempi) realizou, nesta terça-feira (14), uma reunião com representantes da Ouvidoria-Geral do Estado do Piauí (OGE-PI) e das secretarias de Fazenda (Sefaz) e Administração (SEAD) para alinhar as próximas etapas da campanha “Sem Assédio Moral e Sem Assédio Sexual”, que tem como objetivo promover ambientes de trabalho mais seguros, justos e livres de qualquer forma de violência.
A campanha integra as ações do Governo do Estado voltadas à prevenção e enfrentamento de práticas de assédio nas instituições públicas, reforçando o compromisso com o respeito, a equidade e a valorização das relações interpessoais no serviço público.
“Hoje tivemos um encaminhamento fundamental para alcançarmos nosso principal objetivo: zerar os casos de assédio dentro do ambiente de trabalho e garantir um espaço seguro, justo e transformador para os servidores e servidoras. Contamos também com a participação da Escola de Governo e da Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi), que vão contribuir tanto nos momentos formativos quanto na divulgação das nossas ações e materiais de sensibilização. Essa é uma campanha muito importante, especialmente neste primeiro ano de execução e seguimos firmes para que ela tenha êxito”, destacou Érica Aguiar, coordenadora de Promoção da Igualdade Racial, Povos Originários e Tradicionais da Sempi.
A iniciativa reforça o compromisso da Sempi com a promoção da igualdade e com a construção de uma cultura institucional livre de violências e discriminações.
Mín. 23° Máx. 40°