Os três assaltantes que travaram um intenso tiroteio com a Polícia Militar na manhã de quinta-feira (9), no povoado Ema, zona rural de José de Freitas (PI) — ocasião em que o soldado Ygor da Costa Alves morreu após ser atingido por um disparo acidental — fizeram um empresário refém no início da noite do mesmo dia e fugiram para a cidade de Altos.
De acordo com informações de moradores, os criminosos, fortemente armados, abordaram o empresário Martins, do ramo de metalúrgica, na localidade Viçosa, também em José de Freitas. Ele foi rendido e obrigado a levá-los em sua caminhonete S10 até Altos, onde acabou sendo libertado.
Mesmo com o reforço policial na região e o apoio de um helicóptero nas buscas, os criminosos conseguiram romper o cerco e escapar. Após ser liberado, o empresário entrou em contato com a família para informar que estava bem e prestou depoimento à Polícia Civil, repassando detalhes que podem ajudar na identificação dos suspeitos.
Segundo informações repassadas à polícia, o grupo utilizava um veículo HB20 tomado de assalto em julho deste ano no bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina (PI).
Uma câmera de segurança do povoado Ema registrou o momento em que os assaltantes chegaram ao local e iniciaram o arrastão. Minutos depois, uma viatura da PM apareceu e deu início à troca de tiros. O soldado Ygor Alves, que era o motorista da viatura, foi atingido por um tiro acidental na coxa, que atingiu a veia femoral, provocando uma hemorragia fatal.
Os criminosos continuam foragidos, e o caso segue sob investigação da Polícia Civil do Piauí, que trabalha em conjunto com equipes da Polícia Militar para capturá-los.
Mín. 22° Máx. 39°