Sexta, 10 de Outubro de 2025
37°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Geral Frango vencido

Ministério Público apreende frango vencido há 8 anos e toneladas de produtos irregulares no RS

Essa ação faz parte de uma operação aio imrniciada na quarta-feira anterior (8)

10/10/2025 às 09h50
Por: Vanilson Brito
Compartilhe:
Ministério Público apreende frango vencido há 8 anos e toneladas de produtos irregulares no RS

Em uma operação realizada nesta quarta-feira (8), o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) confiscou 675 quilos de alimentos e bebidas alcoólicas impróprios para consumo em Alecrim, no noroeste do estado.

Entre os itens apreendidos, chamou atenção um frango com validade expirada há oito anos. Os produtos estavam armazenados de forma irregular na residência de um comerciante, anexa ao mercado de sua propriedade.

Durante a fiscalização, foram recolhidos diversos itens sem origem comprovada, como vinho, cachaça, banha, ovos, mel, queijo, feijão, leite e carne. Também foram encontrados álcool com venda proibida e medicamentos vencidos, cuja comercialização é ilegal.

Essa ação faz parte de uma operação aio imrniciada na quarta-feira anterior (8), quando nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos no mesmo município.

No total, cerca de 25 toneladas de produtos impróprios foram apreendidas, incluindo 14 toneladas de bebidas irregulares, com rótulos adulterados e validade vencida.

A operação contou com o apoio da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, do Gaeco/MPRS, da Secretaria Estadual da Agricultura (Seapi), da Secretaria Estadual da Saúde e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram). A ação reforça o compromisso das autoridades com a segurança alimentar e o combate à comercialização de produtos ilegais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias