
O Grupo Tático Prisional (GTP) da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) realiza, desde a semana passada, treinamento operacional com os policiais penais da Penitenciária José de Deus Barros, em Picos. O treino terá duração de 30 dias e tem como objetivo capacitar os servidores da unidade penal do sul do estado.
A penitenciária passa por mudanças na rotina carcerária, com nova direção e também a implementação de um manual de procedimentos de segurança, ordem e disciplina. Dentre os ensinamentos, a capacitação possibilita uma imersão em disciplinas operacionais, como espingarda calibre 12mm, algemamento tático, imobilização tática, instrumentos de menor potencial ofensivo e rotinas operacionais.
“O nosso projeto é manter esse contato do GTP com os policiais dessa unidade penal. A gente sabe o quanto é necessário esse tipo de treinamento, para que a gente consiga manter o controle e a ordem da unidade”, ressaltou Adalberto Silva, gerente da Penitenciária de Picos.
“A qualificação do policial penal é de suma importância para a valorização do servidor, bem como proporcionar a ele uma atuação cada vez mais profissional, garantido a segurança em sua atuação, e a possibilidade de garantir cada vez mais direitos aos internos”, ressaltou Enéas Maia, coordenador do Grupo Tático Prisional.
Justiça STF decide hoje se condena mais seis réus pela trama golpista
Justiça Carla Zambelli renuncia ao mandato; Câmara dará posse ao suplente
Justiça Justiça manda Enel restabelecer energia elétrica em SP em 12 horas Mín. 23° Máx. 37°