
A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta quinta-feira (25) para discutir a incorporação de novos medicamentos para câncer de mama pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O debate atende a requerimento da deputada Silvia Cristina (PL-RO). O objetivo é discutir como aprimorar os procedimentos para disponibilização de novos medicamentos.
Silvia Cristina lembra que a Lei Orgânica da Saúde determina que a incorporação, a exclusão e a alteração pelo SUS de novos medicamentos, produtos e procedimentos serão efetuadas mediante a instauração de processo administrativo, a ser concluído em prazo não superior a 180 dias, contado da data em que foi protocolado o pedido, admitida a sua prorrogação por 90 dias corridos, quando as circunstâncias exigirem.
Convidados
Foram convidados para discutir o assunto:
- o secretário de Atenção Especializada em Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Miranda Magalhães Júnior;
- a pesquisadora e professora adjunta da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Angélica Nogueira Rodrigues;
- a presidente da Recomeçar - Associação de Mulheres Mastectomizadas de Brasília, Joana Jeker;
- a presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida, Marlene Oliveira; e
- a secretária de Saúde de Santa Catarina, Carmen Zanotto.
A audiência pública está marcada para as 10 horas, no plenário 7.
Câmara Câmara pode votar crédito para exportação e projetos sobre epilepsia e abandono de animais
Câmara Comissão mista vota nesta quarta-feira relatório sobre repasse de recursos das bets para a PF
Câmara Comissão aprova projeto que permite a prefeituras vender ônibus escolar adquirido com recursos federais
Câmara Comissão mista pode votar nesta terça-feira medida provisória que libera crédito para exportadores
Câmara Conselho de Ética analisa pareceres sobre processos por quebra de decoro e ouve testemunhas
Câmara Comissão mista vota nesta terça-feira relatório sobre repasse de recursos das bets para a PF Mín. 22° Máx. 35°