A Policia Militar do Piauí, fez operação no Bairro Torquato Neto, zona sul de Teresina, neste ultimo sábado, para oprimir ações de criminosos que estão expulsando moradores de seus apartamentos no bairro.
Moradores denunciaram que um grupo encapuzado "tocou o terror" na madrugada do domingo, 5 de outubro, ameaçando famílias no bairro.
O comandante de Policiamento Metropolitano da Policia Militar do Piauí (PMPI), em Tereisna, Coronel Pitombeira, deu detalhes da operação e o que motivou os criminosos a fazer as ameaças.
"Infelizmente o que houve lá foi o resultado de uma operação que a polícia fez no dia anterior, resultou em prisão de algumas pessoas, né? mas com isso nós estamos tomando providência, a polícia está ocupando o espaço, a gente vai trabalhar para que o fato dessa natureza não corra mais", afirmou.
De acordo com o Coronel, as forças de segurança do estado estão em trabalho conjunto, fazendo o reconhecimento dos mandantes e autores das ameaças de despejo às famílias do bairro Torquato Neto, de suas residencias.
"A polícia civil já está trabalhando junto com a inteligência da polícia militar de identificar quem seriam aquelas pessoas, o principal, quem determinou aquela ordem para que ele seja preso, mas é deixar a sociedade, a comunidade local que fique tranquila, que a polícia militar, não só a polícia militar, a polícia civil, a gente vem trabalhando e a gente não vai admitir tipo de fato extra ou singular aqui na nossa teresinha, no nosso estado", concluiu.
Mín. 26° Máx. 39°