A Secretaria da Fazenda do Piauí (Sefaz), em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI), realiza, na terça-feira (7), a segunda edição do encontro “Dialogando sobre a Reforma Tributária”. O objetivo é discutir os impactos da Reforma Tributária e esclarecer dúvidas de profissionais da área contábil e jurídica.
A primeira edição, realizada na segunda-feira (29), registrou grande adesão e confirmou o interesse da categoria no tema. Agora, a iniciativa retorna para oferecer uma nova oportunidade a quem deseja compreender melhor as mudanças previstas para começar a vigorar em 2026, com a substituição gradual de tributos e a implantação do novo sistema tributário no país.
O encontro tem como público-alvo inicial contadores e advogados da área tributária. Entre os destaques da programação estão: “Aspectos Gerais da Reforma Tributária”, apresentado pelo auditor fiscal da Sefaz, Bruno de Carvalho; e “Documentos Fiscais na Reforma Tributária: o que você precisa saber para 2026”, conduzido pelo auditor fiscal da Sefaz, Matheus Côrtes.
A proposta da secretaria com o evento é explicar de forma clara os impactos e as mudanças trazidas pela Reforma Tributária, tirando dúvidas de profissionais que atuam diretamente com a apuração de tributos estaduais, além de gestores municipais e contribuintes em geral. A ideia é que a ação se desdobre em uma série de encontros pelo estado, ampliando o diálogo e o debate sobre os efeitos do novo regime tributário.
Inscrições
Para dar oportunidade a novos profissionais, os participantes da primeira edição não poderão se inscrever novamente.
Quem ainda não possui conta na plataforma deve criar um cadastro: na página inicial, clique em “Acessar”, selecione “Nova Conta” e preencha os dados solicitados. Depois, basta entrar com a senha e concluir a inscrição.
Foto: Reprodução/Secom Piauí
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.