A Polícia Militar prendeu neste sábado (27) um homem identificado como José Marcondes Meneses da Silva, acusado de agredir brutalmente a própria companheira no povoado Murici, zona rural de Campo Largo do Piauí, norte do estado. O crime ocorreu no último domingo (21).
Segundo informações policiais, a vítima foi encontrada dentro de casa em estado gravíssimo, deitada em uma rede, ensanguentada e inconsciente. Ela apresentava traumatismo craniano, três cortes profundos na cabeça provocados por faca e indícios de violência sexual.
Familiares informaram que, na noite anterior às agressões, o casal havia discutido e já havia receio em relação ao comportamento do suspeito. Após o crime, José Marcondes fugiu e permaneceu escondido até ser localizado neste sábado na residência do próprio pai, na mesma região.
Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por tentativa de feminicídio. O acusado foi levado para a Delegacia Seccional de Polícia Civil de Esperantina, onde permanece detido à disposição da Justiça.
Mín. 24° Máx. 38°