
O influenciador digital Wellington Mattos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (24), em Feira de Santana, interior da Bahia, após trocar tiros com agentes da Polícia Civil do estado. A operação foi conduzida pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), motivada por uma denúncia que apontava a presença de armas e entorpecentes na residência do youtuber.
Ao perceber a chegada dos policiais, Wellington ameaçou abrir fogo contra qualquer pessoa que se aproximasse. Ele efetuou disparos contra os agentes e, em seguida, desceu da casa utilizando sua esposa e filho como escudo humano. Após momentos de tensão e negociação, ele se entregou.
Durante a ação, os policiais apreenderam uma pistola calibre .380 — usada nos disparos — além de pés de maconha e diversas munições.
Autointitulado “o mais polêmico da Bahia”, Wellington Mattos possui um canal no YouTube com mais de 155 mil inscritos, onde costuma publicar conteúdos controversos envolvendo líderes religiosos e figuras públicas.
Ele foi autuado por tentativa de homicídio qualificado, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. Após os exames legais, permanece sob custódia e à disposição da Justiça, conforme informou a Polícia Civil da Bahia.
Dinheiro BC diz que 48,6 milhões de pessoas ainda têm direito a 'dinheiro esquecido' nos bancos; valor total soma R$ 9,73 bilhões
Fraude ONG investigada por fraude do INSS aponta igreja como sede de loja
Polícia Operação Macondo desmantela esquema internacional de agiotagem no Piauí Mín. 24° Máx. 39°