
O deputado estadual do Rio de Janeiro TH Joias é alvo da Operação São Francisco, da Polícia Civil fluminense, que ocorre na manhã desta terça-feira (15).
As investigações da Polícia Civil revelaram que o parlamentar, preso há duas semanas, mantinha relações diretas com traficantes de animais silvestres. Em pelo menos quatro ocasiões, segundo as investigações, ele negociou e adquiriu primatas da fauna brasileira.
As investigações trazem à tona áudios em que um dos criminosos se gaba da “parceria” com TH Joias, afirmando que o político não apenas comprava os animais, mas também servia como ponte para novos compradores.
TH Joias foi também alvo de duas operações da PF há duas semanas, É acusado por tráfico, corrupção e lavagem de dinheiro. É investigado por supostamente negociar armas com o Comando Vermelho. Antes de entrar na política, TH fazia peças de ouro e diamantes usadas por jogadores (Neymar, Vini Jr. e Adriano Imperador) ou pela cantora Ludmilla.
Cerca de 1 mil agentes saíram para cumprir 45 mandados de prisão preventiva e 275 de busca e apreensão em todas as regiões do estado, mais São Paulo e Minas Gerais. Até a última atualização desta reportagem, 17 pessoas haviam sido presas, e dezenas de bichos, resgatadas.
Na capital, um dos pontos visados é a Mangueira, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde as equipes foram recebidas a tiros. Um dos alvos de busca é o ex-deputado estadual TH Joias, preso em outra operação — ele teria comprado 4 macacos.

(Foto: Reprodução/ALERJ)
Segurança Governadores do Nordeste reforçam união no combate ao crime organizado em reunião com Lewandowski
Geral Podcast Ajudante Digital, da Radioagência Nacional, completa um ano
Acidente - PI Acidente na PI-112 deixa dois ciclistas mortos
Piauí Durante operação, Imepi identifica suspeita de fraude eletrônica em cerca de 40 placas de postos de combustíveis
Piauí Durante operação, Imepi identifica cerca de 40 placas com suspesteita de fraude eletrônica em postos de combustíveis
Piauí Operação Carbono Oculto: Imepi identifica cerca de 40 placas de postos de combustíveis com suspeita de fraude
Piauí Operação Carbono Oculto: Imepi identifica cerca de 40 de postos de combustíveis com suspeita de fraude
Geral Porto do Pecém quebra novo recorde e já ultrapassa movimentação de contêineres de 2024 a dois meses do fim do ano
Piauí Governo do Piauí e Fiocruz fortalecem ações do programa Meninas e Mulheres na Ciência Mín. 25° Máx. 39°