Sexta, 07 de Novembro de 2025
36°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Geral Tráfico Animal

TH Jóias é um dos alvos da operação contra tráfico de animais silvestres

As investigações da Polícia Civil revelaram que o parlamentar, preso há duas semanas, mantinha relações diretas com traficantes de animais silvestres.

16/09/2025 às 09h49 Atualizada em 16/09/2025 às 10h52
Por: Amanda Lafayette Fonte: O Globo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

O deputado estadual do Rio de Janeiro TH Joias é alvo da Operação São Francisco, da Polícia Civil fluminense, que ocorre na manhã desta terça-feira (15).

As investigações da Polícia Civil revelaram que o parlamentar, preso há duas semanas, mantinha relações diretas com traficantes de animais silvestres. Em pelo menos quatro ocasiões, segundo as investigações, ele negociou e adquiriu primatas da fauna brasileira.

As investigações trazem à tona áudios em que um dos criminosos se gaba da “parceria” com TH Joias, afirmando que o político não apenas comprava os animais, mas também servia como ponte para  novos compradores.

TH Joias foi também alvo de duas operações da PF há duas semanas, É acusado por tráfico, corrupção e lavagem de dinheiro. É investigado por supostamente negociar armas com o Comando Vermelho. Antes de entrar na política, TH fazia peças de ouro e diamantes usadas por jogadores (Neymar, Vini Jr. e Adriano Imperador) ou pela cantora Ludmilla.

Cerca de 1 mil agentes saíram para cumprir 45 mandados de prisão preventiva e 275 de busca e apreensão em todas as regiões do estado, mais São Paulo e Minas Gerais. Até a última atualização desta reportagem, 17 pessoas haviam sido presas, e dezenas de bichos, resgatadas.

Na capital, um dos pontos visados é a Mangueira, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde as equipes foram recebidas a tiros. Um dos alvos de busca é o ex-deputado estadual TH Joias, preso em outra operação — ele teria comprado 4 macacos.


(Foto: Reprodução/ALERJ)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias