Um incêndio de grandes proporções atingiu, na tarde desta terça-feira (09), um terreno usado como depósito de piscinas de fibra de vidro no residencial Mãe Rainha, em Parnaíba, litoral do Piauí.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a fumaça branca começou a sair do local e, em poucos instantes, se transformou em chamas intensas, gerando uma densa fumaça preta que pôde ser vista de diferentes pontos do bairro e até atrapalhou a visibilidade de motoristas na BR-343.
De acordo com o tenente Freitas, do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, o fogo começou por volta das 14h40 e foi controlado em cerca de cinco minutos, mas o trabalho de rescaldo e recolhimento do material levou quase duas horas.
— O incêndio envolvia piscinas de fibra, um material altamente inflamável. Utilizamos líquido gerador de espuma, que além de resfriar também abafa as chamas, evitando que o fogo se alastrasse para imóveis vizinhos. Havia risco de atingir uma edificação multifamiliar e uma oficina com produtos inflamáveis, mas conseguimos conter a propagação — destacou o oficial.
O bombeiro ainda reforçou que a maioria dos incêndios registrados na região tem origem em ação humana. “Em praticamente todos os casos combatidos há interferência humana, seja em queimadas de lixo ou terrenos baldios. É preciso cautela, especialmente porque existe um decreto estadual proibindo queimadas”, alertou.
As causas do incêndio estão sob investigação.
Mín. 19° Máx. 39°