
A Prefeitura de Marabá deu início a mais uma obra de pavimentação no entorno da Arena Esportiva da Folha 06, na Nova Marabá. O projeto, executado em caráter de urgência, atende a uma demanda antiga dos moradores locais e promete transformar a mobilidade urbana e a qualidade de vida na região.
Segundo Matheus Alberto Rodrigues, engenheiro da GR Frota, empresa parceira da prefeitura na ação, a intervenção consiste na concretagem de uma via de aproximadamente 130 metros de extensão, localizada na frente do complexo esportivo. Por se tratar de um trecho que não constava no planejamento inicial do município, a execução foi autorizada em caráter emergencial para garantir a continuidade do desenvolvimento estrutural do bairro.
Para quem convive diariamente com os desafios da falta de infraestrutura, a chegada das máquinas representa o começo de uma nova realidade. A poeira intensa no verão e o isolamento provocado pela lama no período chuvoso finalmente darão lugar ao pavimento rígido.


“Vai ser muito bom, porque já tem muitos anos que a gente vive na poeira e na lama. Agora, graças a Deus, vamos ter um asfalto de qualidade. Vai melhorar bastante, será outra vida”, comemora a dona de casa Fabiana Silva.
Os benefícios também se estendem à saúde doméstica e à valorização do espaço urbano. A poeira, que antes invadia as residências vizinhas e danificava móveis, agora deixará de ser um problema crônico para as famílias. Além de solucionar os problemas ambientais e sanitários, a obra promoveu a abertura e o alargamento da via, resultando em impactos diretos na segurança pública e na trafegabilidade da área.
A moradora Conceição Silva destaca as mudanças visíveis no cotidiano da comunidade.


“Antes era terra mesmo, as casas e os móveis enchiam de poeira. Agora acho vai ter uma melhora bem bacana, até mesmo na hora de limpar a casa. Era bem mais fechado, agora está bem mais amplo. Isso facilita o trânsito para as pessoas e para os veículos. Fica uma área mais aberta, dando mais segurança para a gente que é morador daqui, para não ficar muito escuro e deserto”.







Texto: Fabiana Alves
Fotos: Emilly Neves
Drone: João Paulo Gomes
The post Obras: Pavimentação avança e traz mais infraestrutura e segurança ao entorno da Arena Esportiva na Folha 06 appeared first on Prefeitura de Marabá .
Recuperação José Sarney recebe alta hospitalar após tratamento de pneumonia em São Luís
Cuiabá - MT Prefeitura finaliza instalação de novo parque na Arena Pantanal com investimento de R$ 690 mil
Marabá - PA Obras: Avenida Marechal Deodoro recebe recapeamento asfáltico para garantir segurança viária e fomentar o turismo
Legislativo - MS ALEMS vota revisão do plano de amortização do MSPREV com déficit menor
Legislativo - MT Espaço Cidadania da ALMT registra mais de 10 mil atendimentos no primeiro semestre de 2026
São Paulo Vestibulandos podem solicitar recursos de acessibilidade para a prova da Fuvest até 9 de outubro
Legislativo - MS Lei: Declaradas Utilidades Públicas Associação Indígena em Nioaque e Escola de Samba em Corumbá
São Paulo Lista de alunos da primeira turma de intercambistas de 2027 é divulgada
Investigação Operação bloqueia até R$ 621 milhões em investigação sobre agiotagem e desvios de verbas no MA Mín. 20° Máx. 41°