Quarta, 03 de Setembro de 2025
36°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Educação Piauí

Governo do Estado garante transporte aéreo para mais de 200 atletas piauienses em competições nacionais

Mais de 200 estudantes-atletas do Piauí vão disputar competições nacionais em 2025 com passagens aéreas custeadas pelo Governo do Estado, por meio ...

03/09/2025 às 13h30
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Mais de 200 estudantes-atletas do Piauí vão disputar competições nacionais em 2025 com passagens aéreas custeadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc). A medida assegura a participação de jovens de todas as redes de ensino, ampliando o acesso ao esporte educacional.

A primeira etapa será os Jogos da Juventude, que ocorre de 10 a 25 de setembro, em Brasília. Em seguida, os piauienses competirão nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) e nas Paralimpíadas Escolares.

Da rede estadual, 127 atletas se classificaram para as fases nacionais em modalidades individuais e coletivas. Somados aos alunos das escolas municipais, federais e privadas, o Piauí terá uma das maiores delegações já formadas para essas competições.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Divulgação / Secepi

O estudante Marcos Junio, integrante do time de futsal masculino, categoria Infanto, do Centro de Ensino Integral (Ceti) Doroteu Sertão, de Oeiras, comemorou a conquista e destacou a importância do apoio recebido. “Representar nossa escola e chegar à fase nacional é a realização de um sonho. O título mostra que o esforço nos treinos e, principalmente, o apoio que recebemos da Seduc estão valendo a pena. Agora é focar nos Jogos da Juventude”, afirmou.

O Secretário da Educação, Washington Bandeira, destacou que o apoio logístico garante igualdade de oportunidades. “Os estudantes levam o nome do Piauí ao cenário esportivo nacional e retornam com experiências que fortalecem a formação pessoal e acadêmica”, afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias