
A Ouvidoria-Geral do Estado do Piauí (OGE-PI) participou, na sexta-feira (29), da sétima edição do Diálogos pelo Piauí realizada na Praça Santo Antônio, em Uruçuí, no Território Tabuleiros do Alto Parnaíba. A iniciativa reforçou o compromisso com a escuta ativa, a transparência e a participação cidadã na gestão pública.
Durante a programação, a Feira de Serviços reuniu diversos órgãos estaduais, levando atendimento direto à população. A equipe da OGE-PI participou acolhendo manifestações, como elogios, sugestões, denúncias, reclamações e solicitações, além de orientar os cidadãos sobre os canais de comunicação disponíveis com a Ouvidoria.

No encontro, também foram distribuídos materiais informativos e realizadas orientações sobre o papel da Ouvidoria Pública como instrumento de controle social, participação cidadã e fortalecimento da democracia.

Segundo o ouvidor-geral do Estado, Raimundo Dutra, a presença da OGE em ações como essa fortalece a relação entre governo e sociedade. “Estar em Uruçuí, ouvindo de perto as demandas da população, é reafirmar que a gestão pública deve ser construída com diálogo e participação. A Ouvidoria é esse elo que aproxima o cidadão do governo e assegura que suas vozes sejam traduzidas em melhorias reais para a comunidade”, destacou o gestor.

Meio Ambiente COP30: Parceria histórica: R$ 100 milhões em investimentos para a preservação da caatinga
Infraestrutura Relatório do CREA aponta rebaixamento de 13 cm em viaduto da Miguel Rosa em Teresina
Capital Projeto cria campanha permanente voltada à redução da mortalidade materna na capital Mín. 21° Máx. 40°