
O Ministério das Mulheres, por meio do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, prorrogou o prazo para a realização das etapas municipais e regionais da 5ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres. Os municípios têm agora até o dia 11 de agosto de 2025 para organizar suas conferências locais.
A gerente de Articulação e Interiorização de Ações de Gênero da Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi), Adriana Ribeiro, que também integra a comissão organizadora estadual e é conselheira do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, reforça a importância da mobilização nos municípios.
“Essa prorrogação representa uma oportunidade para que mais municípios possam garantir a escuta ativa das mulheres e contribuir com propostas concretas para a construção de políticas públicas. A Sempi está à disposição para orientar e apoiar as gestoras e comissões organizadoras locais nesse processo”, destacou Adriana.
A 6ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres será realizada nos dias 28 e 29 de agosto, em Teresina, reunindo delegadas e representantes de todas as regiões do estado. As propostas elaboradas nas conferências municipais e regionais irão subsidiar o debate estadual e compor o documento que representará o Piauí na etapa nacional.
Mais informações e orientações podem ser solicitadas diretamente à equipe da Sempi pelo número (86) 99491-4122 e pelo e-mail [email protected] ou acessando a plataforma Brasil Participativo .

Segurados Novos beneficiários do INSS devem emitir Carteira de Identidade Nacional até 1º de maio
Violência Homem é esfaqueado em Pio IX e companheira é presa pela Polícia Militar
Piauí Fiéis do Piauí participam da procissão “Teresina Ressuscita com Cristo”
Piauí Governo do Piauí fortalece o campo com 40 mil inseminações, 91 dessalinizadores e mais de 700 mil produtores atendidos
Piauí Em três anos, Pacto pelas Crianças do Piauí realizou 62 mil atendimentos, implantou brinquedopraças e entregou 2 mil óculos
Governo Governo amplia assistência ambulatorial e ultrapassa 590 mil atendimentos na Policlínica São Bento
Governo Com apoio do Governo do Maranhão, Via Sacra do Anjo da Guarda transforma ruas do bairro em palco de arte e fé
Governo Paciente pediátrica inspira ação de humanização com música no Hospital Dr. Carlos Macieira
Governo Governo orienta puérperas da Maternidade Nossa Senhora da Penha sobre os benefícios da alimentação saudável Mín. 23° Máx. 31°