
O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) está executando serviços de pavimentação em paralelepípedo em vias públicas da zona urbana e rural de Teresina. A obra, que contempla uma área total de 1.020 m², conta com um investimento de R$ 211.650, proveniente de convênio com a Caixa Econômica Federal, e já ultrapassou a marca dos 50% de serviços executados. O calçamento deve ser entregue à população até o fim deste ano.
Segundo o diretor-geral do Idepi, Felipe Eulálio, a intervenção tem impacto direto na vida da população. “É uma obra simples, mas que representa uma grande transformação para os moradores. Melhora o acesso, reduz a poeira e a lama, valoriza os imóveis e leva mais dignidade para o dia a dia das famílias beneficiadas”, destaca o gestor.

Além da pavimentação, o projeto também inclui a construção de sarjetas, meio-fio e calçadas com acessibilidade nas ruas contempladas, garantindo mais durabilidade e funcionalidade às vias. “Esses elementos são fundamentais para o correto escoamento da água da chuva e também para que o calçamento tenha uma durabilidade maior”, explica o engenheiro fiscal do Idepi, José Leão Neto.

Geral Sambistas farão shows na praia de Copacabana em janeiro
Recuperação Menino esfaqueado por adolescente volta a caminhar após sair do coma.
Tumulto Pai de estudante tenta expulsar DJ de formatura por causa de letra de música, e festa acaba em agressões e bate-boca generalizado Mín. 23° Máx. 37°