O município de Curimatá sediou, na sexta-feira (25), a 1ª Conferência Regional de Políticas para as Mulheres do Extremo Sul Piauiense, no território da Chapada das Mangabeiras. Com o tema “Mais Democracia, Mais Igualdade, Mais Conquistas para Todas”, o evento foi promovido pela Secretaria Municipal da Mulher, com o apoio da Secretaria das Mulheres do Piauí (Sempi).
A conferência reuniu representantes de 11 municípios da região e contou com a participação de cerca de 200 pessoas, entre autoridades, gestoras públicas e sociedade civil, que discutiram propostas para o fortalecimento das políticas públicas voltadas às mulheres.
“Foi um dia muito gratificante para todas nós. Recebemos com alegria a equipe da Secretaria da Mulher do Estado, além dos municípios vizinhos. A realização dessa conferência regional é de suma importância para a construção coletiva de políticas mais efetivas para as mulheres da nossa região. Saímos com a certeza de que os resultados virão”, destacou a secretária municipal da Mulher de Curimatá, Auda Guimarães.
Adriana Ribeiro, gerente de Articulação e Interiorização de Ações de Gênero da Sempi, ressaltou o envolvimento e a relevância do encontro: “A conferência contou com a participação ativa de 11 municípios do território Chapada das Mangabeiras e reuniu quase 200 participantes. Foram debatidas e aprovadas propostas que agora seguem para as etapas estadual e nacional”.
As conferências regionais e municipais fazem parte do processo preparatório para a 6ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, que será realizada nos dias 28 e 29 de agosto, em Teresina, e da 5ª Conferência Nacional, marcada para setembro, em Brasília.
Mín. 18° Máx. 37°