
Em um confronto emocionante pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, o Fluminense venceu o Al-Hilal por 2 a 1 nesta sexta-feira, 4 de julho de 2025, no Camping World Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos. Com gols de Martinelli e Hércules, o Tricolor Carioca garantiu sua classificação para as semifinais da competição. Agora aguarda seu adversário, que sai do duelo entre Palmeiras e Chelsea.
O confronto: Um duelo de estratégias
O jogo começou com ambas as equipes se estudando, buscando espaços para atacar. O Fluminense, sob o comando de Renato Portaluppi, tentava manter a posse de bola e construir suas jogadas. Já o Al-Hilal, que vinha de uma vitória surpreendente sobre o Manchester City nas oitavas, apostava na velocidade de seus jogadores e na capacidade de Marcos Leonardo, destaque da equipe.
O primeiro gol do Fluminense saiu aos 39 minutos do primeiro tempo, com um belo chute de Martinelli, que encontrou o ângulo e abriu o placar para o Tricolor. O Al-Hilal, porém, não se deu por vencido e buscou o empate no início da segunda etapa. Aos 5 minutos, após cobrança de escanteio, Marcos Leonardo aproveitou o rebote e igualou o marcador.

Foto: Reprodução/FIFA
A partida ficou mais aberta, com chances para os dois lados. O Fluminense, no entanto, conseguiu retomar a vantagem aos 24 minutos do segundo tempo. Hércules, que havia entrado na partida, aproveitou uma sobra na área e finalizou cruzado, garantindo o segundo gol do time carioca e a tão sonhada classificação.
Destaques da partida e próximos passos
A vitória sobre o Al-Hilal é um marco importante na história do Fluminense, que avança para as semifinais do Mundial de Clubes e já garante uma premiação milionária. O Tricolor agora aguarda o vencedor do confronto entre Palmeiras e Chelsea, que se enfrentam ainda nesta sexta-feira, para definir seu adversário na semifinal, que será disputada na próxima terça-feira, 8 de julho.
Apesar da festa, o Fluminense terá dois desfalques importantes para a próxima fase: Freytes e Martinelli receberam o segundo cartão amarelo e estão suspensos.
O caminho das equipes até aqui
O Fluminense chegou ao Mundial de Clubes como campeão da CONMEBOL Libertadores de 2023. Antes de enfrentar o Al-Hilal, o Tricolor disputou a fase de grupos, onde empatou com o Borussia Dortmund (0 a 0), venceu o Ulsan (4 a 2) e ficou no zero a zero com o Mamelodi Sundowns.

Foto: Reprodução/FIFA
Já o Al-Hilal, conhecido por ser o clube mais condecorado da Ásia, vinha de uma campanha notável, com destaque para a vitória sobre o Manchester City nas oitavas de final, um feito inédito para um clube asiático contra um europeu na história dos Mundiais. A equipe saudita, que conta com investimentos significativos e estrelas como Marcos Leonardo e Malcom, demonstra ser uma força crescente no cenário global do futebol.
O Fluminense segue em busca do título inédito do Mundial de Clubes, com a torcida tricolor em êxtase e o sonho de conquistar o mundo cada vez mais vivo.
Intercontinental Paris Saint-Germain vence Flamengo nos pênaltis e conquista o torneio da FIFA pela primeira vez
Copa do Brasil Em semifinais decididas nas penalidades máximas, Corinthians e Vasco se classificam e decidem a Copa do Brasil.
Copa do Brasil Corinthians e Vasco saem na frente nas semifinais do mata-mata nacional
Brasileirão 2025 Última rodada do Brasileirão trouxe as definições por vagas em competições internacionais e rebaixamento
Automobilismo Lando Norris é campeão mundial de Fórmula 1
Copa do Mundo Definidos os caminhos de 42 das 48 seleções no torneio mundial em 2026
Festa Rubro-Negra! Flamengo vence o Ceará e conquista o Campeonato Brasileiro de 2025 com uma rodada de antecedência
Futebol Feminino Skill Red e TFC Ajax vencem e se garantem na final do Circuito Elas em Campo
Futebol Feminino Rodada do Circuito de Futebol Feminino Estrelas em Campo, realizada no domingo (30), registrou vitórias expressivas no início da competição
Mín. 22° Máx. 31°