Quinta, 03 de Julho de 2025
29°

Tempo limpo

Teresina, PI

Geral Piauí

Secretária das Mulheres do Piauí articula parcerias com o MDS para fortalecer autonomia econômica de mulheres em situação de vulnerabilidade

A secretária das Mulheres do Piauí, Zenaide Lustosa, esteve em Brasília, nessa quarta-feira (2), para uma reunião com o ministro interino do Desenv...

03/07/2025 às 12h35
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A secretária das Mulheres do Piauí, Zenaide Lustosa, esteve em Brasília, nessa quarta-feira (2), para uma reunião com o ministro interino do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Osmar Júnior. O encontro teve como objetivo discutir parcerias para a promoção da autonomia econômica de mulheres em situação de vulnerabilidade e o fortalecimento de ações no âmbito da política nacional de cuidados. Também participou da reunião a chefe de gabinete do MDS, Maíra Magalhães.

Segundo Zenaide Lustosa, a articulação com o governo federal é estratégica para ampliar o acesso das mulheres piauienses ao trabalho, à geração de renda e ao cuidado compartilhado.

“Fortalecer a presença das mulheres na economia é fundamental. Por isso, temos buscado projetos e ações que promovam trabalho, renda e autonomia. Nesta semana, dialogamos com o MDS não apenas sobre a economia, mas também sobre políticas de cuidados — como as brinquedotecas, que já implantamos no Piauí, oferecendo um espaço seguro para os filhos enquanto as mães estudam ou se qualificam. Essas iniciativas contribuem diretamente para a independência das mulheres e precisam ser ampliadas por meio de parcerias eficazes e transformadoras”, afirmou a secretária.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A reunião faz parte da agenda institucional da Secretaria das Mulheres do Piauí (Sempi) voltada à construção de políticas públicas integradas e à consolidação de uma rede de apoio que promova a equidade de gênero em todo o estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias