
Ontem (19), os clubes brasileiros brilharam no Super Mundial da FIFA, que está acontecendo nos Estados Unidos. O Palmeiras venceu o Al-Ahly por 2 a 0, assumindo a liderança provisória do Grupo A. Já o Botafogo fez história ao surpreender o Paris Saint-Germain, vencendo por 1 a 0, e garantiu a liderança provisória do Grupo B, triunfo esse que quebra o tabu de 13 anos desde a última vitória de um clube brasileiro sobre uma equipe europeia. Ambos os resultados destacam a força do futebol brasileiro no cenário internacional.
Palmeiras bate o Al-Ahly e assume a liderança do Grupo A
O Palmeiras conquistou uma importante vitória por 2 a 0 sobre o Al-Ahly, do Egito. O jogo aconteceu no MetLife Stadium, em Nova York.
O Verdão abriu o placar com um gol contra do egípcio Abou Ali, após uma cobrança de falta que acabou desviando para o próprio gol. No segundo tempo, em uma jogada construída pelos jogadores que vieram do banco, Maurício deu uma bela assistência para Flaco López, que finalizou com categoria e ampliou a vantagem para 2 a 0, selando a vitória.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
A partida chegou a ser interrompida por cerca de 45 minutos devido a um alerta climático na região, mas foi retomada e o Palmeiras conseguiu manter o controle do jogo até o fim. Com esse resultado, o Palmeiras somou quatro pontos e assumiu a liderança provisória do Grupo A, que também conta com Inter Miami e FC Porto. A vitória coloca o time em uma situação favorável para buscar a classificação para a próxima fase do torneio. O próximo desafio do Palmeiras será contra o Inter Miami.
Botafogo surpreende o Paris Saint-Germain e faz história
O Botafogo fez história ao vencer o poderoso Paris Saint-Germain (PSG) por 1 a 0 pelo Super Mundial da FIFA. A partida aconteceu no Rose Bowl, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
O gol da vitória do Glorioso saiu aos 35 minutos do primeiro tempo, com Igor Jesus. Em uma jogada iniciada por Artur, que recuperou a bola, Marlon Freitas tocou para Savarino, que lançou Igor Jesus em velocidade. O atacante botafoguense fintou o zagueiro Willian Pacho e chutou rasteiro. A bola ainda desviou no defensor e enganou o goleiro Gianluigi Donnarumma antes de entrar.

Foto: Victor Silva/Botafogo
Apesar da pressão do PSG, especialmente no segundo tempo, a defesa do Botafogo se portou de forma primorosa, conseguindo segurar o resultado histórico. O goleiro John, apesar de não ter sido bombardeado, fez defesas importantes, como em um cabeceio de Gonçalo Ramos.
Com essa vitória surpreendente, o Botafogo chegou aos seis pontos no Grupo B e assumiu a liderança provisória, que também conta com Atlético de Madrid e Seattle Sounders. O resultado é um marco para o clube e para o futebol brasileiro, sendo a primeira vitória de um time brasileiro sobre um europeu em um torneio da FIFA desde 2012, e coloca o Glorioso em uma excelente posição para avançar às oitavas de final da competição.
Expectativas para os próximos jogos
Com esses resultados, os clubes brasileiros seguem fortes no Super Mundial da FIFA. O Flamengo encara o Chelsea hoje (20) às 15h na Filadélfia, enquanto que o Fluminense joga contra o Ulsan Hyundai (CDS) em Nova York no sábado (21) às 19h. O Rubro-Negro se vencer, encaminha sua vaga para o mata-mata, enquanto que o Tricolor vencendo, dependeria apenas de si na última rodada para avançar.
Libertadores Flamengo e Palmeiras vão decidir quem será o inédito tetracampeão do futebol brasileiro na competição
Fórmula 2 Rafael Câmara é confirmado na Fórmula 2 pela Invicta Racing em 2026
Brasileirão 2025 Líderes do campeonato tropeçam e segue a luta pela corrida pelo título
Automobilismo Sauber pontua no Grande Prêmio do México com Bortoleto; Hülkenberg abandona
Brasileirão 2025 Palmeiras e Flamengo vencem e afunilam ainda mais a disputa pelo título brasileiro
Estupro Piloto australiano é acusado de estuprar enfermeira de Michael Schumacher
Amistosos da Seleção Seleção Brasileira encerra turnê asiática com derrota inédita para o Japão
Festas do acesso Londrina, São Bernardo e Náutico garantem o acesso para a Série B e se juntam à Ponte Preta em 2026
Rumo à Copa 2026 Com elenco completo, Ancelotti faz último treino da seleção e encerra preparação na Coreia do Sul
Mín. 22° Máx. 36°