
A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta quarta-feira (17) sobre o tema "Comunidades terapêuticas e Organizações da Sociedade Civil que prestam atendimento como hospitais psiquiátricos".
O deputado Pastor Henrique Vieira (Psol-RJ), um dos autores do pedido de realização da audiência, lembra que a internação psiquiátrica deve ser a última opção de tratamento, sendo empregada somente quando todos os outros recursos tiverem se esgotado, conforme preconiza a Lei da Reforma Psiquiátrica.
"Nos últimos anos, o Poder Executivo vem agindo de encontro a essas normativas, estimulando as internações. Em paralelo, a RAPS (Rede de Atenção Psicossocial), que possui um protocolo para atendimento de pessoas com transtorno mental e/ou com problemas decorrentes do uso de drogas, está em processo de desinvestimento da maioria de seus serviços", observou.
Debatedores
Confirmaram presença na audiência:
Veja a relação completa de convidados
Hora e local
A audiência será no plenário 7, às 16 horas.
Câmara Câmara pode votar crédito para exportação e projetos sobre epilepsia e abandono de animais
Câmara Comissão mista vota nesta quarta-feira relatório sobre repasse de recursos das bets para a PF
Câmara Comissão aprova projeto que permite a prefeituras vender ônibus escolar adquirido com recursos federais
Câmara Comissão mista pode votar nesta terça-feira medida provisória que libera crédito para exportadores
Câmara Conselho de Ética analisa pareceres sobre processos por quebra de decoro e ouve testemunhas
Câmara Comissão mista vota nesta terça-feira relatório sobre repasse de recursos das bets para a PF Mín. 22° Máx. 35°