Na manhã desta quinta-feira (12), uma operação de grande porte foi deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), com foco no combate ao crime organizado. A ação, que faz parte do programa "Pacto pela Ordem", teve como objetivo cumprir 15 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão contra integrantes de uma facção com atuação em Campo Maior, Altos e na zona norte de Teresina.
Entre os alvos estão nomes considerados de alta periculosidade, incluindo F.C., conhecido como “Caça-Rato”, apontado como líder da organização em Campo Maior, acusado de homicídio qualificado e tráfico de drogas. Também foi identificada e alvo da operação L. da S. A., que exerceria a liderança feminina da facção, com passagens por crimes como homicídio, ocultação de cadáver e envolvimento direto com o grupo criminoso.
A operação foi desencadeada após a prisão de E.M., tido como uma das principais lideranças da facção no estado, exercendo a função de “geral do estado”, capturado recentemente pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
Além de desarticular células criminosas, a operação também integra o esforço de monitoramento de indivíduos com tornozeleira eletrônica durante os festejos de Santo Antônio em Campo Maior.
A ofensiva contou com apoio de diversas unidades especializadas, entre elas BEPI, BOPE, DENARC, DHPP, FEISP, GPM, BOPAER, além da Guarda Municipal e delegacias das cidades envolvidas. Equipes de inteligência da Polícia Civil e da SSP-PI também participaram ativamente das diligências.
O vídeo da operação foi divulgado pelas autoridades e mostra a atuação coordenada das forças de segurança no cumprimento dos mandados.
Operação Suspeitos de manter família refém em chácara de Altos são presos pela PM
Confronto Suspeito morre em confronto durante cumprimento de mandado no Norte do Piauí
Altos Polícia realiza operação integrada e cumpre 24 mandados contra facção em Altos
Altos Adolescente que estava desaparecida em Altos retorna para casa após cinco dias
Roubo Motocicleta é furtada em frente a casa no bairro Cidade Nova, em Campo Maior
Skunk PRF flagra 62 tabletes de skunk escondidos em caçamba após abordagem na BR-343, em Piripiri
Menor Dono de bar é preso após vender bebida alcoólica para adolescente de 16 anos em Capitão de Campos Subtítulo:
Racha Adolescente de 13 anos é apreendido após participar de racha com bicicleta motorizada em Campo Maior
Agressão Homem é preso após invadir casa da ex e agredir filho com barra de ferro na zona rural de Altos
Mín. 23° Máx. 32°