Sexta, 20 de Fevereiro de 2026
29°

Chuvas esparsas

Teresina, PI

Polícia Operação

Suspeitos de manter família refém em chácara de Altos são presos pela PM

Dupla tinha mandados em aberto; parte dos bens roubados e três veículos foram recuperados

20/02/2026 às 11h17 Atualizada em 20/02/2026 às 11h19
Por: Eduardo Silva
Compartilhe:
Suspeitos de manter família refém em chácara de Altos são presos pela PM

Dois homens suspeitos de participação em um assalto com restrição de liberdade contra uma família foram presos nesta quinta-feira (19), no município de Altos. O crime ocorreu na última quarta-feira (18), na localidade Chapadinha, zona rural da cidade.

Segundo informações da Polícia Militar do Piauí, quatro criminosos invadiram uma chácara, renderam os moradores e levaram diversos bens, entre eletrodomésticos, eletrônicos, veículos, armas de fogo e cerca de R$ 13 mil em dinheiro.

A ação que resultou nas prisões foi realizada por equipes da 1ª Companhia do BEPI, com apoio da Diretoria de Inteligência. Ao chegarem a um endereço na cidade, os policiais avistaram dois suspeitos que tentaram fugir pulando muros de residências vizinhas, mas foram alcançados após resistência.

Um dos presos, identificado pelas iniciais A.R.C.O., estava armado com uma pistola Taurus TH40C calibre .40, com carregador e 11 munições intactas. Conforme a PM, ele confessou envolvimento no crime e indicou o local onde parte dos objetos estava escondida.

Foram recuperados televisores, ferramentas, eletrodomésticos, bijuterias, motosserras, caixa de som, três veículos e R$ 1.657 em espécie.

Durante consulta aos sistemas, foi constatado que os dois presos, A.R.C.O. e E.S.C., possuíam mandados de prisão em aberto, sendo um por roubo e outro por homicídio.

Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias