
Um pastor evangélico foi preso, nesta quinta-feira (9), suspeito de abusar sexualmente de adolescentes menores de idade em Paço do Lumiar, na região da Grande Ilha de São Luís. Ele foi preso no bairro Alto da Esperança, no Itaqui-Bacanga, na capital. A Polícia Civil investiga o caso.
De acordo com as investigações, o homem é pastor de uma igreja no bairro Lima Verde, em Paço do Lumiar. Segundo a Polícia Civil, pelo menos três vítimas relataram os abusos.
Ainda de acordo com a polícia, o pastor tirava fotos íntimas das vítimas sob o pretexto de realizar um "acompanhamento corporal". Em troca, os adolescentes recebiam presentes.
As investigações começaram após uma denúncia feita por um membro da igreja onde o suspeito congregava. A Delegacia de Polícia do Maiobão instaurou um inquérito e representou à Justiça pela prisão preventiva do investigado.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, foram apreendidos computadores, pendrives, celulares e um tablet que estavam na posse do suspeito. Em seguida, ele foi encaminhado à Central de Inquéritos e Custódia, onde permanecerá à disposição da Justiça.
DIREITO Último dia: TJMA e PGE encerram prazo da 4ª rodada de acordos diretos de precatórios
Acidente Mulher morre após carro desgovernado atingir parada de ônibus na Raposa
CRIME ORGANIZADO Operação Thálassa cumpre mandados contra organização criminosa em São Luís e integra ofensiva nacional da FICCO
Mín. 21° Máx. 37°