
Na manhã desta sexta-feira (23), uma nova fase da Operação Rolezinho foi deflagrada nos municípios de Altos, União e Oeiras, no Piauí. A ofensiva, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública, resultou no cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão, além da prisão em flagrante de um dos alvos por posse irregular de arma de fogo.
Durante as diligências, as equipes apreenderam uma espingarda de fabricação caseira e diversos equipamentos utilizados para registrar e divulgar nas redes sociais manobras perigosas, conhecidas como “grau”. As investigações apontam que os envolvidos estariam promovendo encontros para realizar essas práticas ilícitas em vias públicas, muitas vezes sem habilitação e com participação de menores.
Entre as sanções aplicadas pela Justiça estão a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por 12 meses, proibição de conduzir veículos, recolhimento domiciliar à noite e aos finais de semana, além da restrição de frequentar bares e casas de shows. Também foi determinada a exclusão de perfis nas redes sociais utilizados para divulgar os atos e o impedimento de criar novas contas.
A operação reuniu equipes da Superintendência de Operações Integradas, Força Estadual Integrada de Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Civil e delegacias seccionais dos três municípios. As investigações seguem para identificar e responsabilizar outros envolvidos.
Skunk PRF flagra 62 tabletes de skunk escondidos em caçamba após abordagem na BR-343, em Piripiri
Menor Dono de bar é preso após vender bebida alcoólica para adolescente de 16 anos em Capitão de Campos Subtítulo:
Racha Adolescente de 13 anos é apreendido após participar de racha com bicicleta motorizada em Campo Maior
Mín. 24° Máx. 35°