Quarta, 14 de Maio de 2025
35°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Cidades Parnaíba

Ex-secretário é preso após série de colisões em Parnaíba; dirigia embriagado e perdeu uma roda durante fuga

Carlos Eduardo Araripe causou cinco acidentes e só parou após bater em um poste; ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas apresentava sinais evidentes de embriaguez.

14/05/2025 às 11h04 Atualizada em 14/05/2025 às 11h34
Por: Eduardo Silva
Compartilhe:
Ex-secretário é preso após série de colisões em Parnaíba; dirigia embriagado e perdeu uma roda durante fuga

Um homem foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (13), em Parnaíba, litoral do Piauí, após protagonizar uma sequência de colisões no trânsito enquanto dirigia sob efeito de álcool. O condutor, identificado como Carlos Eduardo Pinheiro Araripe, ex-secretário municipal, causou pânico ao colidir com cinco veículos durante o percurso e só foi detido após bater em um poste.

Segundo informações repassadas pelas autoridades que atenderam a ocorrência, o primeiro acidente aconteceu no estacionamento de um supermercado no bairro Sabiazal. Após a colisão, o condutor seguiu em alta velocidade pela Avenida Pinheiro Machado, trecho urbano da BR-343, e voltou a provocar mais acidentes.

Em uma das batidas, o carro conduzido por Araripe perdeu uma das rodas, mas ele continuou dirigindo por mais de um quilômetro. Uma viatura da Polícia Militar, que tentava interceptar o veículo, acabou sendo atingida durante a perseguição.

Ao final da fuga, o ex-secretário perdeu o controle do veículo e colidiu violentamente contra uma calçada e um poste, onde foi finalmente abordado pelos policiais. Uma pessoa teve ferimentos leves em meio à série de colisões.

Apesar de se recusar a realizar o teste do etilômetro, o motorista apresentava claros sinais de embriaguez, como dificuldade na fala, desequilíbrio e forte odor etílico. De acordo com a polícia, ele responderá pelos danos causados e por crime de trânsito, com base na condução sob influência de álcool.

O caso agora será investigado pelas autoridades competentes, que aguardam os laudos periciais para a responsabilização formal do ex-gestor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias