Friday, 12 de June de 2026
28°

Tempo nublado

Teresina, PI

Esportes Copa do Mundo

Em um jogo disputado, Canadá e Bósnia e Herzegovina empatam em 1 a 1 em Toronto

O jogo ficou marcado por uma gafe na festa de abertura no estádio e pelo primeiro gol canadense em Copas do Mundo

12/06/2026 às 22h07
Por: Emanuel Lucas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

O empate em 1 a 1 entre Canadá e Bósnia e Herzegovina, realizado nesta sexta-feira (12), no Estádio de Toronto, marcou um momento de alívio e celebração para o futebol canadense. Em sua estreia no Grupo B da Copa do Mundo da FIFA 2026™, a seleção anfitriã conquistou seu primeiro ponto na história do torneio, quebrando um longo tabu de derrotas.

O Desenrolar da Partida

Apesar do apoio massivo da torcida local, foi a Bósnia quem demonstrou mais eficiência no início. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Jovo Lukić aproveitou um desvio de cabeça após cobrança de escanteio e abriu o placar para os europeus, silenciando parte do estádio.


Foto: Reprodução/FIFA

O Canadá, comandado por Jesse Marsch, buscou a reação durante toda a etapa complementar. A pressão surtiu efeito aos 33 minutos do segundo tempo: após uma jogada articulada, Cyle Larin recebeu a bola e finalizou com precisão no canto esquerdo, garantindo o empate e incendiando a torcida presente em Toronto.

Destaques:

Cyle Larin: O atacante foi o responsável por escrever seu nome na história do país ao anotar o gol do primeiro ponto canadense em Mundiais.

Resiliência: A equipe canadense demonstrou força mental ao buscar o resultado após sofrer o primeiro gol.

Próximos Passos: O Grupo B, que também conta com Catar e Suíça, promete ser extremamente equilibrado após este resultado inicial.

Contexto Histórico

Antes deste confronto, o Canadá acumulava um retrospecto negativo em Copas do Mundo, com seis derrotas em seis jogos disputados nas edições de 1986 e 2022. O resultado de hoje, embora não tenha sido uma vitória, é visto como um passo fundamental para o amadurecimento da seleção no cenário internacional e reacende as esperanças da equipe na briga pela classificação para a fase de mata-mata.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Estação da Copa
Estação da Copa
Sobre O futebol é muito mais do que noventa minutos em campo; é paixão que une o povo, é resenha de torcedor e é a expectativa que mexe com o coração do nosso estado. Para acompanhar cada lance, bastidor e a vibração única das grandes seleções, nasce o Estação da Copa, o mais novo blog voltado 100% para a COPA 2026. Sob o comando de Emanuel Lucas, o espaço chega com a missão de trazer uma cobertura dinâmica, informativa e com aquela pitada de paixão que todo amante da bola procura.
Teresina, PI Atualizado às 23h01 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 36°

Sat 34°C 22°C
Sun 35°C 22°C
Mon 37°C 22°C
Tue 36°C 22°C
Wed 36°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete