
O Governo do Piauí já executou, desde 2023, 30 obras em Buriti dos Lopes, das quais 25 já foram concluídas, ampliando investimentos estratégicos em áreas como infraestrutura, educação, abastecimento de água, esporte, lazer e mobilidade. Os investimentos no município ultrapassam R$ 23 milhões.
“Estamos levando desenvolvimento para Buriti dos Lopes com investimentos que chegam à educação, à mobilidade, à infraestrutura e à qualidade de vida da população. São obras que melhoram o dia a dia das pessoas, fortalecem o município e garantem mais oportunidades para o futuro”, destaca o governador Rafael Fonteles.

Na área da infraestrutura, o município já recebeu mais de 11,4 km de estradas vicinais concluídas, fortalecendo o deslocamento entre comunidades e melhorando o escoamento da produção local. Outros 44,6 km seguem em execução.

Buriti dos Lopes também foi contemplado com obras de asfaltamento e calçamento, tanto na zona urbana quanto na rural. Já foram entregues mais de 46 mil m² somente de calçamento, promovendo mais mobilidade, segurança e qualidade de vida para a população. Além disso, estão previstos cerca de 14 mil m² adicionais de calçamento, além de outras obras de asfaltamento.
Na educação, o Governo do Estado investiu na reforma, ampliação e modernização dos Centros Estaduais de Tempo Integral (CETIs) Pedro Mariano de Freitas, Zezita Sampaio e Deputada Francisca Trindade, além do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Leônidas Melo, garantindo melhores condições de ensino para estudantes e profissionais.

O município também recebeu investimentos em abastecimento de água. Outro destaque é a reforma e modernização do Posto Fiscal de Jandira, estrutura estratégica para fortalecer a fiscalização de mercadorias em trânsito, combater a sonegação fiscal e garantir maior equilíbrio na concorrência entre empresas.
Na área de lazer e convivência, foi entregue a revitalização da Praça Matriz do município. Já no esporte, um estádio está em construção, ampliando os espaços destinados à prática esportiva e às atividades comunitárias.
Piauí Uruçuí recebe cerca de 38 obras estaduais, entre elas, a recuperação completa da PI-240, que liga quatro municípios
Piauí Rafael Fonteles entrega 17 certificados do OPA e 253 registros de imóveis na zona Leste de Teresina nesta segunda (25)
Piauí Em Caxingó, Rafael vistoria obras na PI-305 e destaca investimentos de R$7 milhões em infraestrutura
Piauí Operação Carnaúba será lançada nesta segunda (25) no Piauí para impulsionar desenvolvimento dos municípios
Geral Mega 30 anos: apostas podem ser feitas até as 22h deste sábado
Piauí Rafael Fonteles visita construção de pista de caminhada e destaca conjunto de investimentos em Bom Princípio do Piauí Mín. 23° Máx. 33°