Morreu na manhã desta quarta-feira, dia 2, em Coelho Neto, Isabel Gonçalves de Oliveira, de 99 anos, conhecida popularmente como “Dona Belinha”. Após ter sido infectada pelo vírus da COVID-19, em 2022, Isabel ficou debilitada e perdeu a mobilidade.
Hospitalizada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da cidade desde a noite de ontem (1), Isabel Gonçalves não resistiu e por volta das 4h morreu de causas naturais.
Natural da cidade de Pedro II no estado do Piauí, Isabel Gonçalves chegou em Coelho Neto no ano de 1930, no último dia 7 de fevereiro ela completou seus 99 anos de idade. Além de vereadora, Isabel foi professora em uma escola do povoado Carmo em 1943 e comerciante.
Belinha exerceu seu mandato de 1977 a 1982 com compromisso e dedicação, deixando sua marca na história do Legislativo Municipal. Entre 1979 e 1982, atuou como presidente da Câmara,
A notícia da morte de Belinha movimentou as redes sociais entre os coelhonetenses.
O corpo de Dona Belinha será velado em sua residência na rua Rui Barbosa na praça João Santos. Não há informações a respeito de horário e local do sepultamento.
Mín. 22° Máx. 33°