Uma investigação da Polícia Civil do Piauí revelou que uma mulher teria forjado agressões e raspado a própria cabeça na tentativa de incriminar o companheiro por violência doméstica na cidade de Matias Olímpio, no Norte do estado. O caso, que inicialmente levou à solicitação de prisão do suspeito, sofreu uma reviravolta após a análise das evidências.
De acordo com o delegado Saul Laurentino, Maria de Fátima Rodrigues procurou a delegacia no dia 28 de março, registrando um boletim de ocorrência onde alegava ter sido agredida e obrigada a raspar o cabelo pelo companheiro, João Pedro Bandeira. Em resposta à denúncia, a polícia solicitou a prisão preventiva do homem.
No entanto, conforme as investigações avançaram, foram coletadas provas que desmentiram a versão da mulher. Testemunhas afirmaram que as supostas agressões nunca aconteceram e um vídeo gravado pelo próprio João Pedro mostrou Maria de Fátima cortando os cabelos com uma faca.
Diante das novas evidências, a polícia solicitou o cancelamento da prisão do homem. "Como o caso envolvia violência doméstica, agimos rapidamente para garantir a segurança da suposta vítima. No entanto, ao aprofundarmos as investigações, ficou comprovado que a denúncia era falsa", explicou o delegado Saul Laurentino.
Agora, Maria de Fátima Rodrigues pode responder pelos crimes de fraude processual e comunicação falsa de crime. O inquérito policial segue em andamento e será encaminhado ao Ministério Público para as providências necessárias.
Mín. 22° Máx. 33°