Saturday, 08 de August de 2026
37°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Geral Agronegócio

3º Cresce Ceará debate desafios do agronegócio com foco em logística e energia

Evento reunirá especialistas, empresários e lideranças do setor nesta quinta-feira (21), em Fortaleza

20/05/2026 às 09h15
Por: Alline Portela
Compartilhe:
3º Cresce Ceará debate desafios do agronegócio com foco em logística e energia

O agronegócio, um dos setores que mais impulsionam a economia cearense, será o centro das discussões da 3ª edição do Cresce Ceará, promovido pelo Sistema Verdes Mares. O evento acontece nesta quinta-feira (21), no Gran Mareiro Hotel, na Praia do Futuro, em Fortaleza.

Com inscrições gratuitas, o encontro reunirá empresários, especialistas e representantes do setor produtivo para debater os desafios e oportunidades do agro no Ceará, com foco em dois temas estratégicos: logística e energia.

A programação contará com dois painéis temáticos. O primeiro, intitulado “Logística no agronegócio: traçando caminhos para o crescimento”, abordará questões ligadas ao escoamento da produção, infraestrutura e integração de mercados.

Participam do debate João Teixeira, engenheiro, empresário e idealizador do Arco Metropolitano; Alex Trevisan, diretor comercial da Transnordestina Logística; e Edson Brok, CEO da Brok Fresh, Tropical Nordeste Fruit e Brok Logística. A mediação será do jornalista Egídio Serpa.

Já o segundo painel, “O papel da energia no novo ciclo de expansão do agro cearense”, discutirá como a matriz energética influencia diretamente a produtividade e a competitividade do setor agrícola no estado.

O debate contará com a participação de Raimundo Delfino, proprietário da Fazenda Nova Agro; José Nunes, presidente da Enel Ceará; e Rita Grangeiro, proprietária da Fazenda Grangeiro e CEO da My Coco. A mediação ficará a cargo do jornalista Victor Ximenes.

De acordo com Tayro Mendonça, gerente de Planejamento e Gestão do Sistema Verdes Mares, o evento reforça o compromisso da instituição em estimular debates voltados ao desenvolvimento econômico do Ceará.

“O agronegócio tem um papel cada vez mais relevante na economia cearense, e discutir temas como logística e energia é fundamental para impulsionar a competitividade e abrir novas oportunidades para o setor”, destacou.

Programação:

8h – Credenciamento e networking

Painel 1: Logística no agronegócio: traçando caminhos para o crescimento

  • João Teixeira
  • Alex Trevisan
  • Edson Brok
  • Mediação: Egídio Serpa

Painel 2: O papel da energia no novo ciclo de expansão do agro cearense

  • Raimundo Delfino
  • José Nunes
  • Rita Grangeiro
  • Mediação: Victor Ximenes

3ª edição do Cresce Ceará
📅 Data: 21 de maio
⏰ Horário: 8h
📍 Local: Gran Mareiro Hotel – Salão José de Alencar
Rua Oswaldo Araújo, nº 100, Praia do Futuro I – Fortaleza

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Marcos Tony
Marcos Tony
Sobre Granja (CE) em destaque com Marcos Tony no Portal Verdes Campos Direto de Granja, Marcos Tony fortalece a cobertura do Portal Verdes Campos na região norte do Ceará, levando informações rápidas e confiáveis sobre os principais acontecimentos locais. A atuação acompanha de perto o dia a dia da população, com destaque para política, segurança e fatos regionais, ampliando o alcance do portal no interior. Com versatilidade, também traz informações do Brasil e do mundo, em tempo real.
Teresina, PI Atualizado às 14h01 - Fonte: ClimaTempo
37°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 38°

Sun 39°C 20°C
Mon 39°C 20°C
Tue 39°C 22°C
Wed 37°C 23°C
Thu 38°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete