
O Altos foi eliminado da Copa do Nordeste de 2025. O Alviverde, apesar de ter conquistado uma vitória de 1 a 0 sobre o Sport, ainda precisava de outros resultados favoráveis para continuar na competição. No entanto, como o CRB e o Ferroviário venceram seus jogos, as esperanças do Alviverde de avançar para as quartas de final do Nordestão se extinguiram. A partida entre as duas equipes aconteceu na quarta-feira, na Ilha do Retiro, em Recife, onde Jonathan marcou o único gol do Jacaré ao converter uma cobrança de pênalti na primeira etapa.
No início do primeiro tempo, o Leão da Ilha começou dominando a posse de bola. Logo nos primeiros dois minutos, Hyoran recebeu um passe de Igor Cariús e, mesmo com um chute potente no canto, Careca fez a defesa. O Altos, que ainda não havia conseguido transitar pelo meio de campo, viu Jonathan dar um passe que com um desvio e um erro defensivo resultou em uma oportunidade para Robozão, que foi derrubado na área por Caíque França. Jonathan assumiu a responsabilidade e marcou o gol.

Foto: Paulo Paiva/Sport Recife
Embora o Sport mantivesse a posse de bola, foi o Alviverde que voltou a assustar. Após um lançamento direto, Esquerdinha tentou um toque por cima do goleiro, mas a bola saiu. Com mais de 60% de posse, o Leão buscava o empate antes do intervalo. Romarinho fez uma boa cabeçada no canto, mas Careca defendeu com eficiência. Pablo, também tentou surpreender o Sport com um toque de letra, além de um chute potente vindo de fora da área.
No segundo tempo, o Sport dominou a posse. Barletta chegou com perigo à linha de fundo e fez um passe para Fabricio Domínguez, que quase marcou, mas a bola acertou a trave. No rebote, Lucas Lima disparou um forte chute, mas Careca estava atento e fez outra defesa. Em uma jogada arriscada, Careca novamente evitou o gol após um chute perigoso de Romarinho. Com a pressão aumentando, a equipe pernambucana tentou finalizar mais, mas Barletta mandou a bola para fora. O Altos tentou responder com um chute fraco de Esquerdinha, e Sérgio Oliveira também tentou de fora da área, mas Careca voou para fazer a defesa. O desempenho defensivo do Altos foi sólido, garantindo a manutenção do resultado.

Foto: Paulo Paiva/SCR
Durante sua participação na Copa do Nordeste 2025, o Altos demonstrou ser um desafio para os times da Série A do Campeonato Brasileiro, como Fortaleza, Vitória e Sport. O clube da Série D mostrou uma campanha invicta, ao derrotar o Tricolor de Aço em Teresina e garantir um empate diante do Leão da Barra em Salvador. O último adversário superado pelo Alviverde foi o Rubro-Negro Pernambucano, também na Ilha do Retiro, em Recife. Apesar de ter conseguido um aproveitamento de 78% contra as equipes da elite, o Altos finalizou sua trajetória na Copa do Nordeste na sexta posição do Grupo A, com um total de nove pontos.
O Altos não conseguiu replicar esse bom desempenho diante de times de categorias inferiores. As únicas duas vitórias do Jacaré na Copa do Nordeste ocorreram contra o Fortaleza e o Sport. Confira abaixo:
Intercontinental Paris Saint-Germain vence Flamengo nos pênaltis e conquista o torneio da FIFA pela primeira vez
Copa do Brasil Em semifinais decididas nas penalidades máximas, Corinthians e Vasco se classificam e decidem a Copa do Brasil.
Copa do Brasil Corinthians e Vasco saem na frente nas semifinais do mata-mata nacional
Brasileirão 2025 Última rodada do Brasileirão trouxe as definições por vagas em competições internacionais e rebaixamento
Automobilismo Lando Norris é campeão mundial de Fórmula 1
Copa do Mundo Definidos os caminhos de 42 das 48 seleções no torneio mundial em 2026
Festa Rubro-Negra! Flamengo vence o Ceará e conquista o Campeonato Brasileiro de 2025 com uma rodada de antecedência
Futebol Feminino Skill Red e TFC Ajax vencem e se garantem na final do Circuito Elas em Campo
Futebol Feminino Rodada do Circuito de Futebol Feminino Estrelas em Campo, realizada no domingo (30), registrou vitórias expressivas no início da competição
Mín. 22° Máx. 31°