
O Hospital Getúlio Vargas (HGV) está realizando, nesta quarta (26) e quinta-feira (27), o I Simpósio de Análises Clínicas, um evento voltado para a ampliação do conhecimento científico na área laboratorial. O HGV realiza, mensalmente, cerca de 44.800 exames para pacientes internados e externos atendidos no Ambulatório Azul.

O coordenador do simpósio, Adauto Teodoro, destacou a importância do evento para o desenvolvimento profissional e acadêmico dos participantes. “Estamos apresentando trabalhos desenvolvidos dentro da instituição, o que contribui para o crescimento profissional e pedagógico. Atualmente, realizamos mais de meio milhão de exames por ano”, ressaltou.
A abertura do evento contou com a presença do diretor da Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar (DUDOH) da Secretaria da (Sesapi), Anderson Dantas, que representou o secretário da Saúde, Antônio Luiz.
Dantas enfatizou a relevância do simpósio para a qualificação dos profissionais da área. “Esse momento fortalece a integração e o aprimoramento do conhecimento para a equipe do HGV e para outras instituições participantes. O objetivo sempre é oferecer um atendimento de excelência à população do estado”, afirmou.
Para a diretora-geral do HGV, Nirvania Carvalho, “o evento reforça o compromisso do hospital com a pesquisa, o ensino e a qualidade na prestação de serviços de análises clínicas no estado”.
Além de profissionais da saúde, o simpósio reuniu alunos de graduação e residência. Também participaram do evento o diretor técnico, Thiago Diniz; a diretora do Ambulatório Azul, Iolete Soares; e a presidente do Conselho de Farmácia, Maria Helena.

Saúde Estilo de vida leva jovens de até 30 anos apresentarem risco cardíaco
Distrito Federal Criança que passou 10 anos com pedaço de vidro no corpo será indenizada
Saúde Abordagem personalizada orienta cuidado para obesidade Mín. 23° Máx. 35°