A Polícia Militar de São João do Arraial (PI) intensificou, no último fim de semana, as ações de fiscalização contra o uso de escapamentos irregulares em motocicletas, popularmente conhecidos como “cano cadron”. A iniciativa visa coibir a perturbação do sossego e garantir o cumprimento da legislação de trânsito.
Na noite de sexta-feira (21), três motocicletas foram apreendidas por utilizarem descargas livres, que são proibidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além da infração, o uso desse tipo de equipamento pode caracterizar crime de perturbação do sossego alheio. As operações continuaram no sábado (22), resultando na apreensão de mais motocicletas e na remoção dos escapamentos irregulares.
Desde o início da fiscalização, mais de 50 desses dispositivos foram apreendidos e destruídos. A Polícia Militar reforçou que as ações seguirão acontecendo para inibir a prática e proporcionar mais tranquilidade à população.
Mín. 23° Máx. 32°