
Dois homens foram presos durante a Operação Mocajituba, realizada pela Polícia Civil do Maranhão para combater um grupo suspeito de roubo e revenda ilegal de cargas. A ação aconteceu nos dias 15 e 17 de março, em Teresina (PI) e São Luís (MA).
A investigação começou após o roubo de uma carga de fertilizantes avaliada em R$ 70 mil, ocorrido no dia 26 de fevereiro, no bairro Vila Maranhão, em São Luís. Na ocasião, o motorista foi mantido refém por várias horas, enquanto a carga e o veículo eram levados para outro local.
No sábado (15), um homem de 20 anos, apontado como um dos chefes do grupo, foi preso em Teresina. Já na segunda-feira (17), os policiais prenderam, no bairro de Pedrinhas, em São Luís, um suspeito de atuar como motorista da quadrilha.
Durante a operação, os policiais apreenderam dispositivos eletrônicos, que serão analisados para identificar outros possíveis envolvidos no esquema. Os presos foram levados para o sistema prisional e seguem à disposição da Justiça.
A ação foi coordenada pelo Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC) da Polícia Civil do Maranhão, com apoio de equipes do Piauí e outras unidades especializadas.
Polícia Suspeitos de assalto a agência do Bradesco são mortos pela polícia no MA
Fiscalização Conselho Regional flagra homem praticando fisioterapia de forma ilegal no interior do MA
Benefício Mais de 200 mil candidatos são pré-aprovados para sorteio da CNH Social no MA; veja a listaMais de 200 mil candidatos são pré-aprovados para sorteio da CNH Social no MA
Mín. 27° Máx. 40°