
O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) divulga o início da obra de pavimentação em paralelepípedo na comunidade Contendas, localizada na Zona Rural de José de Freitas. Com um investimento de R$ 951.671,12, a obra abrangerá uma área total de 6.480 m², garantindo melhores condições de tráfego e mais qualidade de vida para os moradores.
De acordo com o diretor-geral do Idepi, Felipe Eulálio, a pavimentação era uma demanda antiga da população e trará benefícios significativos. “Os moradores aguardavam por essa melhoria, que proporcionará mais conforto e segurança para os usuários das ruas projetadas, além de facilitar o deslocamento da comunidade”, destacou.
O diretor de Engenharia do instituto, Fabrizio Feitosa, ressaltou que o Idepi tem trabalhado continuamente para melhorar a infraestrutura viária dos municípios do Estado, garantindo obras de qualidade que tragam benefícios duradouros para a população. “Em José de Freitas, a escolha da pavimentação em paralelepípedo, para algumas ruas, foi baseada em critérios técnicos que consideram tanto a durabilidade quanto os impactos ambientais e sociais da obra. Nosso compromisso é com a melhoria da infraestrutura urbana e a qualidade de vida da população de José de Freitas, garantindo ruas mais seguras, acessíveis e sustentáveis para todos”, disse ele.

Entre as principais vantagens dessa pavimentação, destacam-se: redução da poeira e da lama; maior drenagem e permeabilidade; durabilidade e facilidade de manutenção; sustentabilidade e eficiência econômica.
Além da obra em José de Freitas, o Idepi segue com diversas outras frentes de trabalho em todo o Piauí. Entre os projetos em andamento, destacam-se a recuperação de estradas vicinais, a construção de estádios, praças públicas e novas barragens.
Piauí Avançam obras da Seinfra para entrega de 30 novas salas de aula na Uespi em 2026
“Brisadeiro” Estudantes passam mal após comerem “brisadeiro” de maconha em Goiás
Operação Macondo Extração de dados e investigação de agiotagem no Piauí Mín. 21° Máx. 41°