
O Projeto de Lei 4762/24 limita a quantidade de água adicionada em produtos congelados destinados ao consumo humano. O texto em análise na Câmara dos Deputados exige ainda a definição de normas complementares.
Pela proposta, a fiscalização caberá aos órgãos de proteção ao consumidor e à vigilância sanitária, e as empresas responsáveis pela produção, comercialização e distribuição de produtos congelados deverão seguir estes critérios:
“Essa medida procura assegurar que o consumidor tenha total conhecimento sobre o produto que está adquirindo e pague um preço justo pela composição real”, defendeu o autor da proposta, deputado Juninho do Pneu (União-RJ).
 Próximos passos 
 O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Saúde; de Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Para virar lei, terá de ser aprovado pela Câmara e pelo Senado.
 Câmara  Lei torna crime obstruir o combate ao crime organizado
  Câmara  Lei torna crime obstruir o combate ao crime organizado   Câmara  Comissão debate segurança alimentar e acesso à água no sistema prisional
  Câmara  Comissão debate segurança alimentar e acesso à água no sistema prisional   Câmara  Deputados aprovam fim de limitação orçamentária para pagamento do seguro-defeso
  Câmara  Deputados aprovam fim de limitação orçamentária para pagamento do seguro-defeso Mín. 22° Máx. 41°
 
  
  
  
  
  
  
 