
A trajetória do Corinthians na Conmebol Libertadores chegou ao fim! Após sofrer uma pesada derrota por 3 a 0 no Equador contra o Barcelona de Guayaquil, o Timão batalhou intensamente na Neo Química Arena e conseguiu uma vitória de 2 a 0. Contudo, o terceiro gol, que poderia ter levado a decisão às cobranças de pênaltis, não foi alcançado. O primeiro gol foi marcado por Félix Torres ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, Carrillo anotou o segundo, em uma jogada que inicialmente foi anulada, mas posteriormente validada pelo VAR.
O Corinthians conseguiu reduzir a desvantagem do primeiro jogo (onde perdeu por 3 a 0) durante os primeiros 45 minutos, alcançando uma vitória parcial de 1 a 0, graças a um cabeçada de Félix Torres, após cobrança de escanteio. No entanto, os torcedores passaram por momentos de tensão, observando um time que apresentava nervosismo e ansiedade para solucionar suas jogadas ofensivas, o que resultou em alguns erros. Apesar disso, a equipe manteve-se no campo de ataque na maior parte da partida. Yuri Alberto quase inaugurou o placar logo no início, com uma cabeçada. O mesmo jogador obrigou Contreras a realizar uma grande defesa em outra cabeçada perigosa. Ramon Díaz decidiu colocar Romero em campo, substituindo Raniele, para tornar o time mais ofensivo. O Timão foi criando várias oportunidades, com Carrillo, Memphis e Gustavo Henrique, mas o gol só aconteceu aos 39 minutos. Esse gol trouxe esperança para os torcedores para a segunda metade do jogo.

Foto: Alex Silva/Estadão
O Timão não começou a segunda parte da melhor forma com a expulsão do jogador brasileiro Leonai aos 16 minutos, que recebeu seu segundo cartão amarelo ao interromper um contra-ataque, trouxe nova energia para o time de Ramón Díaz. Com um jogador a mais, a equipe intensificou sua pressão, aproveitou as jogadas aéreas e conquistou vários escanteios. Carrillo marcou o segundo gol aos 42 minutos. Inicialmente, o árbitro anulou a jogada por um suposto impedimento, mas o VAR avaliou a situação e validou o gol. Assim, mantendo a pressão, o Timão tentou assegurar um terceiro gol. No entanto, apesar do esforço, não teve sucesso.

Foto: Ronaldo Barreto / Meu Timão
Um total de 44.602 torcedores pagaram ingresso para apoiar o Corinthians em sua desafiadora tentativa de se classificar para a fase de grupos da Libertadores. Este foi o 28º jogo consecutivo realizado em Itaquera com mais de 40 mil espectadores. A arrecadação totalizou R$ 2.910.131,90.
Esta marca representa a terceira ocasião em que o Corinthians chega à pré-Libertadores e não consegue avançar à fase de grupos. A primeira vez aconteceu em 2011, quando a equipe foi eliminada pelo Deportes Tolima, da Colômbia. Em 2020, o time enfrentou uma situação semelhante ao ser derrotado pelo Guaraní do Paraguai. Agora, após cinco anos, a equipe se vê novamente enfrentando esse pesadelo contra o Barcelona equatoriano. Com a eliminação na terceira fase, o Timão não conseguiu avançar para a fase de grupos da Libertadores e disputará a Sul-Americana.
O Corinthians agora volta suas atenções para as finais do Campeonato Paulista, que iniciam já neste domingo contra a equipe do Palmeiras, com o jogo de ida acontecendo no Allianz Parque.
Intercontinental Paris Saint-Germain vence Flamengo nos pênaltis e conquista o torneio da FIFA pela primeira vez
Copa do Brasil Em semifinais decididas nas penalidades máximas, Corinthians e Vasco se classificam e decidem a Copa do Brasil.
Copa do Brasil Corinthians e Vasco saem na frente nas semifinais do mata-mata nacional
Brasileirão 2025 Última rodada do Brasileirão trouxe as definições por vagas em competições internacionais e rebaixamento
Automobilismo Lando Norris é campeão mundial de Fórmula 1
Copa do Mundo Definidos os caminhos de 42 das 48 seleções no torneio mundial em 2026
Festa Rubro-Negra! Flamengo vence o Ceará e conquista o Campeonato Brasileiro de 2025 com uma rodada de antecedência
Futebol Feminino Skill Red e TFC Ajax vencem e se garantem na final do Circuito Elas em Campo
Futebol Feminino Rodada do Circuito de Futebol Feminino Estrelas em Campo, realizada no domingo (30), registrou vitórias expressivas no início da competição
Mín. 22° Máx. 31°