
O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) instaurou um procedimento administrativo para apurar as ações adotadas pelo poder público para a revitalização do Centro de Teresina. O MPPI deu um prazo de 15 dias para que os poderes públicos estadual e municipal informem quais ações têm sido adotadas para a revitalização da região.
O procedimento foi instaurado após um levantamento de pesquisadores do curso de Ciência Política da Universidade Federal do Piauí (UFPI) apontar que a desocupação de imóveis no Centro de Teresina teve crescimento em 2024. O estudo prevê que a região "colapsará" em 2030 se nada for feito.
O MPPI solicitou que a Superintendência de Desenvolvimento Urbano do Centro (SDU Centro) desenvolva um levantamento de todos os imóveis públicos, sejam eles municipais, estaduais ou federais. Além disso, o órgão pede a expedição de um ofício à Procuradoria da República no Piauí para conhecimento e adoção das providências que entender cabíveis em relação a imóveis pertencentes à União que estejam abandonados.
Prazo Prazo para pagamento do IPVA no Piauí termina amanhã
Aceleração Digital Arquivo Público do Piauí digitaliza documentos históricos para preservar memória do estado
Morte Primeira morte por dengue em 2025 é registrada no Piauí
Muita água Forte chuvas em Teresina: correnteza arrasta bebê em avenida completamente alagada na zona sul da cidade
Vacinas Covid, hepatite, poliomielite e mais: vacinas são ofertadas no Shopping Rua Grande, em São Luís
Homenagem Desembargador Brandão de Carvalho presta homenagem a juiz efetivo que assumirá cargo no TRE-PI
Mín. 22° Máx. 34°