
Os jogos das semifinais do Campeonato Piauiense 2025 aconteceram neste domingo (9) no litoral e na capital do estado. O Parnahyba venceu o time do Piauí por 2 a 1 no Estádio Pedro Alelaf, em uma partida bem movimentada, polêmicas e com pancadaria ao final do jogo. Já no Estádio Albertão, em um jogo tecnicamente fraco e com poucas emoções, o Fluminense venceu o Altos pelo placar mínimo com um gol nos minutos finais, marcado por um atleta que veio do banco de reservas. Com os resultados dos jogos de ida, Fluminense e Parnahyba estão com a vantagem de chegar as finais dependendo apenas de um simples empate, já para Altos e Piauí, será necessário que ambos façam um gol como mínimo para levar a disputa para os pênaltis ou dois gols para virar os duelos e avançarem para a decisão.
O Fluminense superou o Altos pelo placar de 1 a 0 em partida que contou como o primeiro confronto das semifinais do Campeonato Piauiense. O embate entre as duas equipes ocorreu neste domingo (9), no Estádio Albertão. O gol da partida foi anotado por Rhuan, no final do segundo tempo, aos 45 minutos, garantindo assim uma vantagem do empate para o Tricolor no segundo jogo das semifinais do campeonato estadual. O Altos precisará vencer por uma diferença de dois gols para garantir a classificação direta às finais. Qualquer vitória do Vaqueiro os levará à decisão.

Foto: Samuel Pereira
A fase inicial apresentou uma fraca efetividade nos ataques das equipes. No caso do Altos, Pratti e Lucas Reis buscaram ameaçar o adversário. Muitas das jogadas do time alviverde aconteciam principalmente por meio de cruzamentos na grande área. O Fluminense fez tentativas com Romarinho e Gabriel Vieira – chutando de longe – além de Everton, que tentou com a perna direita e mandou a bola acima do gol. Veraldo também fez uma tentativa da proximidade da grande área, mas sem êxito. Ambas as equipes mostraram limitações em sua performance ofensiva. A segunda parte teve certa semelhança com a etapa inicial. As equipes trocavam a posse de bola, apresentando poucas finalizações. Matheus Matias tentou um arremate com a perna direita e quase abriu o placar logo no começo. O Altos respondeu com Lucas Reis, que cabeceou ao centro do gol, mas Ciriaco conseguiu defender. Dieguinho também fez uma tentativa de falta, que foi direto nas mãos do goleiro. A oportunidade mais significativa do Altos no jogo ocorreu quando Felipe Salles disparou com a perna direita, batendo na trave. Na fase final da partida, Rhuan, em um chute da intermediária, mandou a bola para o fundo das redes, garantindo a vitória para o Vaqueiro.
O Parnahyba ganhou do Piauí por 2 a 1, também na tarde do domingo, no Estádio Pedro Alelaf, no litoral piauiense. Emílio e Wesley marcaram para o Tubarão, enquanto Paulinho converteu um pênalti, reduzindo a vantagem para o Enxuga-Rato. Com esse resultado, a equipe azulina assegurou a vantagem de um empate para o jogo de volta no mata-mata, que acontecerá em Teresina.

Foto: Aldo Carvalho/Piauí E.C.
O Parnahyba se destacou nesta etapa inicial. O Tubarão controlou mais a bola e conseguiu envolver o time adversário. Aos 25 minutos, Emerson bateu uma falta que foi enviada à área, e Emílio desviou de cabeça, anotando o primeiro gol da partida. O clube azulino teve mais chances de marcar, mas não ameaçou a meta de Alan com frequência. No final da primeira etapa, o Piauí melhorou no jogo, mas não conseguiu concretizar suas jogadas. Nesta fase inicial, Emerson, do Parnahyba, e Felipinho, do Piauí, saíram da partida devido a problemas físicos. No segundo tempo, o Parnahyba continuou com muita intensidade de jogo e pressionou o Piauí para sua zona de defesa. Após um erro de Fábio e Alan, Wesley se aproveitou dessa bobeira e aumentou a diferença para o Azulino. Entretanto, a resposta do Enxuga-Rato ocorreu aos 37 minutos, quando Paulinho entrou na área, tentou passar pelo goleiro mas foi derrubado, e o juiz assinalou pênalti. O atacante executou a cobrança, conseguiu marcar e reduziu a desvantagem do Rubro-Anil. Ao final do jogo, houve um bate-boca entre atletas e comissão técnica de ambas as equipes nos vestiários. O batalhão de choque da polícia precisou intervir para acalmar os ânimos após o jogo.
Os jogos da volta acontecem neste final de semana, nos dias 15 e 16 de março, ambos no Estádio Albertão, às 16h. No sábado, teremos o embate entre Parnahyba e Piauí, enquanto que no domingo, Altos e Fluminense duelam pela última vaga na final.
Libertadores Flamengo e Palmeiras vão decidir quem será o inédito tetracampeão do futebol brasileiro na competição
Fórmula 2 Rafael Câmara é confirmado na Fórmula 2 pela Invicta Racing em 2026
Brasileirão 2025 Líderes do campeonato tropeçam e segue a luta pela corrida pelo título
Automobilismo Sauber pontua no Grande Prêmio do México com Bortoleto; Hülkenberg abandona
Brasileirão 2025 Palmeiras e Flamengo vencem e afunilam ainda mais a disputa pelo título brasileiro
Estupro Piloto australiano é acusado de estuprar enfermeira de Michael Schumacher
Amistosos da Seleção Seleção Brasileira encerra turnê asiática com derrota inédita para o Japão
Festas do acesso Londrina, São Bernardo e Náutico garantem o acesso para a Série B e se juntam à Ponte Preta em 2026
Rumo à Copa 2026 Com elenco completo, Ancelotti faz último treino da seleção e encerra preparação na Coreia do Sul
Mín. 23° Máx. 39°