
Os jogos das semifinais do Campeonato Piauiense 2025 aconteceram neste domingo (9) no litoral e na capital do estado. O Parnahyba venceu o time do Piauí por 2 a 1 no Estádio Pedro Alelaf, em uma partida bem movimentada, polêmicas e com pancadaria ao final do jogo. Já no Estádio Albertão, em um jogo tecnicamente fraco e com poucas emoções, o Fluminense venceu o Altos pelo placar mínimo com um gol nos minutos finais, marcado por um atleta que veio do banco de reservas. Com os resultados dos jogos de ida, Fluminense e Parnahyba estão com a vantagem de chegar as finais dependendo apenas de um simples empate, já para Altos e Piauí, será necessário que ambos façam um gol como mínimo para levar a disputa para os pênaltis ou dois gols para virar os duelos e avançarem para a decisão.
O Fluminense superou o Altos pelo placar de 1 a 0 em partida que contou como o primeiro confronto das semifinais do Campeonato Piauiense. O embate entre as duas equipes ocorreu neste domingo (9), no Estádio Albertão. O gol da partida foi anotado por Rhuan, no final do segundo tempo, aos 45 minutos, garantindo assim uma vantagem do empate para o Tricolor no segundo jogo das semifinais do campeonato estadual. O Altos precisará vencer por uma diferença de dois gols para garantir a classificação direta às finais. Qualquer vitória do Vaqueiro os levará à decisão.

Foto: Samuel Pereira
A fase inicial apresentou uma fraca efetividade nos ataques das equipes. No caso do Altos, Pratti e Lucas Reis buscaram ameaçar o adversário. Muitas das jogadas do time alviverde aconteciam principalmente por meio de cruzamentos na grande área. O Fluminense fez tentativas com Romarinho e Gabriel Vieira – chutando de longe – além de Everton, que tentou com a perna direita e mandou a bola acima do gol. Veraldo também fez uma tentativa da proximidade da grande área, mas sem êxito. Ambas as equipes mostraram limitações em sua performance ofensiva. A segunda parte teve certa semelhança com a etapa inicial. As equipes trocavam a posse de bola, apresentando poucas finalizações. Matheus Matias tentou um arremate com a perna direita e quase abriu o placar logo no começo. O Altos respondeu com Lucas Reis, que cabeceou ao centro do gol, mas Ciriaco conseguiu defender. Dieguinho também fez uma tentativa de falta, que foi direto nas mãos do goleiro. A oportunidade mais significativa do Altos no jogo ocorreu quando Felipe Salles disparou com a perna direita, batendo na trave. Na fase final da partida, Rhuan, em um chute da intermediária, mandou a bola para o fundo das redes, garantindo a vitória para o Vaqueiro.
O Parnahyba ganhou do Piauí por 2 a 1, também na tarde do domingo, no Estádio Pedro Alelaf, no litoral piauiense. Emílio e Wesley marcaram para o Tubarão, enquanto Paulinho converteu um pênalti, reduzindo a vantagem para o Enxuga-Rato. Com esse resultado, a equipe azulina assegurou a vantagem de um empate para o jogo de volta no mata-mata, que acontecerá em Teresina.

Foto: Aldo Carvalho/Piauí E.C.
O Parnahyba se destacou nesta etapa inicial. O Tubarão controlou mais a bola e conseguiu envolver o time adversário. Aos 25 minutos, Emerson bateu uma falta que foi enviada à área, e Emílio desviou de cabeça, anotando o primeiro gol da partida. O clube azulino teve mais chances de marcar, mas não ameaçou a meta de Alan com frequência. No final da primeira etapa, o Piauí melhorou no jogo, mas não conseguiu concretizar suas jogadas. Nesta fase inicial, Emerson, do Parnahyba, e Felipinho, do Piauí, saíram da partida devido a problemas físicos. No segundo tempo, o Parnahyba continuou com muita intensidade de jogo e pressionou o Piauí para sua zona de defesa. Após um erro de Fábio e Alan, Wesley se aproveitou dessa bobeira e aumentou a diferença para o Azulino. Entretanto, a resposta do Enxuga-Rato ocorreu aos 37 minutos, quando Paulinho entrou na área, tentou passar pelo goleiro mas foi derrubado, e o juiz assinalou pênalti. O atacante executou a cobrança, conseguiu marcar e reduziu a desvantagem do Rubro-Anil. Ao final do jogo, houve um bate-boca entre atletas e comissão técnica de ambas as equipes nos vestiários. O batalhão de choque da polícia precisou intervir para acalmar os ânimos após o jogo.
Os jogos da volta acontecem neste final de semana, nos dias 15 e 16 de março, ambos no Estádio Albertão, às 16h. No sábado, teremos o embate entre Parnahyba e Piauí, enquanto que no domingo, Altos e Fluminense duelam pela última vaga na final.
Intercontinental Paris Saint-Germain vence Flamengo nos pênaltis e conquista o torneio da FIFA pela primeira vez
Copa do Brasil Em semifinais decididas nas penalidades máximas, Corinthians e Vasco se classificam e decidem a Copa do Brasil.
Copa do Brasil Corinthians e Vasco saem na frente nas semifinais do mata-mata nacional
Brasileirão 2025 Última rodada do Brasileirão trouxe as definições por vagas em competições internacionais e rebaixamento
Automobilismo Lando Norris é campeão mundial de Fórmula 1
Copa do Mundo Definidos os caminhos de 42 das 48 seleções no torneio mundial em 2026
Festa Rubro-Negra! Flamengo vence o Ceará e conquista o Campeonato Brasileiro de 2025 com uma rodada de antecedência
Futebol Feminino Skill Red e TFC Ajax vencem e se garantem na final do Circuito Elas em Campo
Futebol Feminino Rodada do Circuito de Futebol Feminino Estrelas em Campo, realizada no domingo (30), registrou vitórias expressivas no início da competição
Mín. 22° Máx. 31°