
Desde 2023, o Governo do Piauí convocou e nomeou 2.175 novos servidores para diversas áreas, reforçando a estrutura do serviço público. O governador Rafael Fonteles se destaca como um dos que mais têm convocado servidores. Somente na segurança pública, foram chamados 1.782 profissionais. A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) recebeu 166 nomeações, enquanto a Secretaria de Justiça integrou 207 novos servidores. Os demais foram alocados em secretarias como Fazenda, Saúde e Meio Ambiente.
“O concurso público garante oportunidades iguais a todos e assegura a qualidade dos serviços prestados à população, pois os melhores profissionais se destacam nas seleções. Por isso, temos reforçado o uso desse instrumento”, afirma o governador Rafael Fonteles.

Além de atrair profissionais qualificados, o concurso público eleva o padrão dos serviços e incentiva a capacitação contínua dos servidores. “As nomeações são fundamentais para fortalecer a gestão pública e aprimorar os serviços à população. Elas refletem o compromisso do Governo com a valorização do serviço público e a eficiência administrativa”, destaca Samuel Nascimento, secretário da Administração.

Novas nomeações
Além dos 2.175 já nomeados, mais 110 aprovados no concurso de setembro do ano passado serão convocados. Destes, 90 ocuparão cargos de analista governamental (45 na Secretaria da Administração e 45 na do Planejamento), e 20 atuarão como analistas previdenciários na Piauíprev.








Piauí Governo do Piauí nomeia 137 novos servidores aprovados em concursos públicos nesta quarta (24)
Prisão Jovem é preso por porte ilegal de arma e suspeita de tráfico durante operação policial em Coelho Neto no Maranhão
Piauí Asfalto, metrô tarifa zero e saneamento representam maior parte dos investimentos em infraestrutura do Governo do Estado em Teresina Mín. 23° Máx. 35°