O circuito Vem Pro Mar, do Governo do Estado do Maranhão, superou as expectativas de quem escolheu a orla para pular o pré-carnaval na Avenida Litorânea, neste domingo, 16.
Desde o início da tarde, a Avenida virou uma passarela de criatividade. As fantasias com saias de tule ou inspiradas em super-heróis, policiais, noivos e memes chamavam atenção. O grupo de Lorena Gonçalves foi um dos que despertaram a curiosidade.
“É minha primeira vez aqui e está muito legal. Vim fantasiada de noiva porque estou noiva de verdade”, disse Lorena, com o véu na cabeça, noivo do lado e cercada de amigos.
Para quem não caprichou na produção do look, nem combinou com o par ou com a turma, vendedores de tiaras, capas de chuva, brincos e outros adereços estavam de prontidão, o que era bom para as vendas, para as fotos e para o conforto dos brincantes.
Se as fantasias fizeram sucesso no asfalto, no trio elétrico, a alegria da Máquina de Descascar Alho deu show. Há quatro décadas, a banda anima carnavais com marchinhas, samba e ritmos locais. Na abertura do circuito, empolgação de estreantes, mesmo para veteranos da folia.
“A gente agradece ao Governo do Estado por dar essa oportunidade de trazer a nossa musicalidade para a Litorânea nesse circuito maravilhoso. É uma honra fazer parte dessa festa”, agradeceu Neguinho Maravilha, vocalista da Máquina.
O calor subia na mesma proporção da animação e não era de se estranhar que, vez por outra, alguém sujo de maisena aparecesse por perto. Com essa energia, foi a vez de Nanda Furttado subir ao palco e esquentar ainda mais a festa com uma mistura sertaneja. “Me sinto lisonjeada. Abrir shows para atrações nacionais dá uma visibilidade enorme para a gente. Foi incrível”, contou a cantora.
Thais Silva, turista de Belém do Pará, estava contando as horas para dançar e cantar axé. “É minha primeira vez aqui e estou achando tudo maravilhoso. Além da beleza natural, tem essa festa incrível. Vim, especialmente, para ver a Banda Eva”, contou. A fantasia escolhida para o encontro com os ídolos era verde neon, com a frase sugestiva que dizia “Não sufoque a artista”.
Antes do show principal, Bruno Shinoda, um dos artistas mais populares do Maranhão, trouxe um repertório eclético e colocou todo mundo para pular. Na sequência, o potiguar Nuzio fez a multidão cair no forró e no repertório carnavalesco. “Que honra. Estou vendo o sucesso que é o Pré-carnaval e o Carnaval do Maranhão. Povo animado e disposto. Fico muito feliz de estar aqui pela segunda vez, e trouxe um show frenético para balançar o povo”, afirmou Nuzio.
Entre um hit e outro, Eliane do Egito, de 72 anos, aproveitava cada segundo. “Sempre viajo no Carnaval, mas este ano fiquei por aqui. Foi a melhor escolha. O que eu mais amei foi o clima à beira-mar. Bom demais”, revelou a aposentada, provando que para a folia não tem idade.
À noite, o trio elétrico da Banda Eva contagiou a todos com o axé baiano. A seleção de sucessos e releituras arrastou o povo pela Avenida. O Pré-Carnaval na Litorânea é um ensaio do que está por vir no período oficial e continua no próximo domingo, 23.
Com estrutura e segurança reforçada e programação repleta de artistas consagrados, o Circuito Vem Pro Mar entra no páreo dos maiores carnavais do nordeste e do Brasil.
Mín. 22° Máx. 32°