
O Altos derrotou o Fortaleza de virada por 2 a 1, na noite desta terça no Estádio Albertão, pela 3º rodada do Grupo A da Copa do Nordeste. Zé Welison abriu o marcador para o Laion, só que Lucas Reis e Rodrigão, trataram de botar ordem na casa e sacramentar o primeiro triunfo do time piauiense na competição. Com esse resultado, o Altos subiu para a quarta posição do grupo, enquanto que o Fortaleza agora é o vice-líder.
Na primeira etapa, o Jacaré teve mais a posse da pelota e conseguiu chegar de forma perigosa contra o gol do Laion, com ímpetos criados pela meiúca com Reinaldo e pelos lados com Jefferson. O clube até reclamou em duas situações de penalidade máxima sofridas por Lucas Reis, mas no entendimento do árbitro, os lances foram normais. A chegada mais perigosa do Tricolor do Pici foi com Breno Lopes, mas não houve êxito, fazendo o time ao longo do período ter dificuldades de penetração e conclusão de jogadas ofensivas.

Foto: Isaac Ferreira / Fortaleza EC
Já no início do segundo tempo, o Fortaleza chegou a abrir o placar com Zé Welison, após jogada iniciada por Tinga pelo lado esquerdo, efetuando um passe preciso para Breno Lopes, que arrancou até a linha de fundo, cruzou rasteiro e encontrou o volante na pequena área, só tendo o trabalho de cutucar para a rede. Após esse gol, esperava-se que o Fortaleza aumentasse mais o ritmo e ampliasse o marcador, mas o que se viu, foi um Altos insinuante e atrevido no ataque. Aos 23 minutos, o Altos chegou ao empate, após um chute de fora da área, o goleiro João Ricardo bateu roupa, e Lucas Reis se aproveitou no rebote e balançou a rede tricolor, e ele não pôde nem comemorar, já que o atleta se lesionou após o empate. O Altos chegou ao gol da virada após a entrada de Cleiton, que após um arranque pelo lado esquerdo, ele consegue tirar o David Luiz da jogada, invadiu a área e cruzou rasteiro para Rodrigão marcar o gol e sair pro abraço. Após o gol, o Fortaleza até tentou empatar, mas o Altos resistiu e venceu o duelo.

Foto: Isaac Ferreira/FEC
Pela 4º rodada da Copa do Nordeste, o Altos terá de enfrentar o Ferroviário no Estádio Presidente Vargas, no dia 18/02, às 21h30. Já o Fortaleza, vai enfrentar o Vitória no Estádio Castelão, às 19/02, também às 21h30.
Copa do Brasil Corinthians e Vasco saem na frente nas semifinais do mata-mata nacional
Brasileirão 2025 Última rodada do Brasileirão trouxe as definições por vagas em competições internacionais e rebaixamento
Automobilismo Lando Norris é campeão mundial de Fórmula 1
Copa do Mundo Definidos os caminhos de 42 das 48 seleções no torneio mundial em 2026
Festa Rubro-Negra! Flamengo vence o Ceará e conquista o Campeonato Brasileiro de 2025 com uma rodada de antecedência
Futebol Feminino Skill Red e TFC Ajax vencem e se garantem na final do Circuito Elas em Campo
Futebol Feminino Rodada do Circuito de Futebol Feminino Estrelas em Campo, realizada no domingo (30), registrou vitórias expressivas no início da competição
Libertadores Flamengo vence o Palmeiras em Lima e se torna o primeiro brasileiro Tetracampeão continental
Copa 2026 CBF se posiciona sobre vazamento de suposto uniforme do Brasil
Mín. 25° Máx. 39°