
Dois jogos em Teresina, um no interior e outro no litoral marcaram a quinta rodada do Estadual, que teve duelos importantes tanto para as melhores campanhas quanto para aqueles que lutam contra a queda na próxima fase. No Grupo A, o Altos venceu o River por 1 a 0 e colocou o Galo em situação desesperadora para os seus 3 jogos restantes enquanto que CAP e Fluminense empataram em 1 a 1 e ficaram na situação de meio de tabela. No Grupo B, os visitantes fizeram a festa. O Piauí em duelo direto pela liderança, derrotou o Parnahyba por 1 a 0 no Pedro Alelaf enquanto que o Oeirense conseguiu sua primeira vitória no campeonato, vencendo o 4 de Julho em Piripiri por 2 a 1. A próxima e última rodada do campeonato, vai rolar no próximo final de semana.
No sábado, o Altos consolidou sua liderança ao bater o River novamente pelo placar de 1 a 0, com gol de Leandro Amorim. O jogo foi regado de polêmicas de arbitragem, que no entendimento do Galo, um gol anulado de forma errônea e um pênalti não marcado favoreceram para que o clube saísse derrotado para o Altos. O placar foi aberto após cruzamento de Dieguinho após uma cobrança de escanteio, onde Leandro Amorim cabeceou e estufou a rede do goleiro Bernardo. Após isso, o River tentou reagir para empatar, mas todas as tentativas foram frustradas. O Altos chegou a 11 pontos no grupo e praticamente assegurou sua vaga para as semifinais, já o River segue na lanterna do grupo e do torneio tendo somando apenas 1 ponto e sem ter vencido uma partida, aumentando ainda mais o drama contra o rebaixamento inédito.

Foto: Samuel Pereira/Altos
Três jogos agitaram o domingo, sendo o primeiro do dia, acontecendo na Arena Ytacoatiara em Piripiri. O 4 de Julho foi derrotado pelo Oeirense por 2 a 1, marcando assim a primeira vitória do Cachorro Louco no estadual e o 4 de Julho tendo perdido 6 de 9 pontos em seus dominios. O primeiro tempo do jogo foi sem emoções, mas com muito volume ofensivo e também com muitas ações faltosas. O Oeirense abriu o placar aos 4 do segundo tempo, após Caio César ser lançado na área e se aproveitar de uma falha do goleiro Ítalo. O segundo veio depois de uma bela cobrança de falta efetuada por João Paulo, que mandou a bola no canto direito de Ítalo, sem chances para defesa. O 4 de Julho descontou com Juniel, que após um escanteio, ele subiu e cabeceou no 4º andar e balançou as redes do Cachorro Louco, já dando números finais à partida. O Colorado com a derrota estacionou nos 5 pontos e o Cachorro Louco além de conseguir seu primeiro triunfo, também chegou aos 5 pontos, e acende a briga contra o rebaixamento do torneio.

Foto: GE
No litoral piauiense, o Parnahyba foi supreendido pelo Piauí, que impôs sua segunda derrota em casa no torneio. O Tubarão se impôs e criou grandes chances para abrir o placar cedo, mas não tiveram êxito. O Enxuga-Rato também criou suas oportunidades, e numa delas, aconteceu uma penalidade máxima sofrida por Mateusão, onde o mesmo foi para a cobrança e guardou de cavadinha o primeiro e único gol do jogo. Daí em diante o Piauí só amarrou o jogo, segurando a pressão azulina e garantiu o resultado e a liderança do grupo. O Piauí lidera o grupo B com 10 pontos, enquanto que o Parnahyba ficou com 7 pontos, e agora flerta de maneira paralela entre a classificação e o rebaixamento.

Foto: Divulgação/Piauí EC
O jogo que encerrou a rodada aconteceu na capital, onde Atlético/PI e Fluminense ficaram no 1 a 1 no Estádio Albertão. Durante a partida, ambos so times fizeram trocações, com o CAP tendo mais posse nos minutos iniciais mas perdendo controle de jogo, dando oportunidade do Fluminense de contra-atacar. O Vaqueiro Belchior abriu o marcador com Romário, após uma jogada pelo lado direito ofensivo, pegando a defesa de calça curta e acaba enchendo o pé para fazer 1 a 0. Na virada de tempo, o Flu teve mais ofensividade, mas acabou subindo suas linhas defensivas e dando agora a oportunidade do CAP revidar. Na reta final de partida, o Cavernão teve uma cobrança de falta frontal ao gol do Vaqueiro, e nessa falta executada por Christianno que veio do banco, tratou de empatar a partida. No Grupo A, o CAP chegou a 6 pontos e o Flu alcançou os 8 pontos.

Foto: Weslley Douglas
A última rodada vai acontecer no próximo final de semana, com um jogo no sábado entre Piauí e Oeirense no Albertão às 16h. No domingo, às 9h, teremos 4 de Julho e Parnahyba na Arena Ytacoatiara e às 16h, o embate entre Piauí e Oeirense no Albertão. Na segunda, a fase de grupos se encerra com River e Fluminense às 19h no Albertão.
Intercontinental Paris Saint-Germain vence Flamengo nos pênaltis e conquista o torneio da FIFA pela primeira vez
Copa do Brasil Em semifinais decididas nas penalidades máximas, Corinthians e Vasco se classificam e decidem a Copa do Brasil.
Copa do Brasil Corinthians e Vasco saem na frente nas semifinais do mata-mata nacional
Brasileirão 2025 Última rodada do Brasileirão trouxe as definições por vagas em competições internacionais e rebaixamento
Automobilismo Lando Norris é campeão mundial de Fórmula 1
Copa do Mundo Definidos os caminhos de 42 das 48 seleções no torneio mundial em 2026
Festa Rubro-Negra! Flamengo vence o Ceará e conquista o Campeonato Brasileiro de 2025 com uma rodada de antecedência
Futebol Feminino Skill Red e TFC Ajax vencem e se garantem na final do Circuito Elas em Campo
Futebol Feminino Rodada do Circuito de Futebol Feminino Estrelas em Campo, realizada no domingo (30), registrou vitórias expressivas no início da competição
Mín. 22° Máx. 31°