Na tarde de sexta (7), em um hotel na Barra da Tijuca, a CBF definiu os 40 confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2025. Nesta primeira fase, foi extinto o direito do visitante de empatar a partida na casa do time pior ranqueado para se classificar, sendo assim, se houver empate no tempo normal, a disputa vai para os pênaltis. Ao todo, 80 times provenientes de torneios estaduais e méritos esportivos vão participar desta primeira fase e de acordo com o Ranking Nacional de Clubes da CBF, organizou os potes da seguinte maneira: A x E, B x F, C x G e D x H. Outras 12 equipes, se classificaram através de vagas em torneios internacionais, conquistas nacionais e por mérito esportivo através do Brasileirão, onde esses times só vão entrar na 3º fase da competição.
O Altos está na chave 5 do torneio, onde ele vai enfrentar o Guarany de Bagé do Rio Grande do Sul. O time altoense irá percorrer uma distância de 3276km para encarar o clube gaúcho. O presidente Warton Lacerda declarou que não será fácil planejar o deslocamento da delegação, já que a cidade de Bagé, além da distância de Teresina para a cidade do sul do país, fica a 64km do Uruguai.
Foto: Arthur Ribeiro/GE
"Particularmente eu não gostei, jogar em uma cidade que fica a 60 km do Uruguai, logística horrível, time que está bem no gaúcho. Mas precisamos de paciência, nada nunca foi fácil parao Altos, vamos ter que superar as dificuldades e buscar a classificação para o nosso estado." Disse o presidente.
A possível logística do clube piauiense, será da seguinte maneira: De Teresina à Brasília de avião, serão 1326km; De Brasília à Pelotas também de avião, a distãncia será de mais 1806km e de Pelotas à Bagé através de ônibus, serão mais 194km. O Altos está na Chave 5 e se passar pelo time gaúcho, terá pela frente na segunda fase Pouso Alegre ou Athletico/PR.
Foto: Felipe Cruz/TV Clube
O Parnahyba, por ser pior ranqueado, vai receber o Confiança jogando na condição de mandante. Para o clube do litoral piauiense, fica a questão do jogo ser disputado no Pedro Alelaf, ou no Estádio Albertão, uma vez que foi relatado que o seu estádio está com problemas de iluminação, isso porque desde o início da temporada, o Tubarão está jogando suas partidas sempre as 15h45. O clube espera resolver essas questões a tempo para o duelo contra o Trovão Azul sergipano. O Parnahyba está na Chave 8, e se avançar, pega Sergipe ou o Ceará.
Em breve, a CBF vai detalhar as partidas com as datas, os horários e as emissoras de TV que irão exibir os jogos.
Mín. 24° Máx. 32°