A penúltima rodada do Piauiense vai começar já neste sábado com duelo importantíssimo no Grupo A. River e Altos duelam no Albertão visando objetivos distintos no torneio. O River quer sua primeira vitória e respirar mais aliviado e evitar a queda para a Série B, já o Altos quer se recuperar dos empates frustrantes, tanto no estadual quanto no Nordestão. No domingo, serão mais 3 partidas ocorrendo na capital, interior e litoral. Pelo Grupo B, em Piripiri, teremos o embate entre 4 de Julho e Oeirense na Arena Ytacoatiara, e no litoral, o Pedro Alelaf vai receber Parnahyba e Piauí. O jogo que encerra a rodada será na capital, entre Atlético/PI e Fluminense.
Pelo Grupo A, Altos e River se enfentam no sábado às 16h no Estádio Albertão, sendo considerado um "duelo dos opostos", já que o time altoense lidera o grupo, enquanto que o tricolor, é o lanterna. No primeiro turno, o Jacaré derrotou o Galo pelo placar de 3 a 0, e o River espera poder dar o troco, já que o clube se sentiu mais confiante após o jogo contra o Cavernão, mesmo tomando o empate logo no início do segundo tempo. O Altos espera poder seguir na liderança do grupo, mesmo com todos os problemas que rondam o técnico Francisco Diá, sendo o principal deles o casaço dos atletas, devido a quantidade de jogo que o clube vem tendo em um curto espaço de tempo.
Foto: Maurício Soares
Pelo Grupo B, teremos os duelos no interior e no litoral do estado. Às 9h do domingo, o 4 de Julho recebe o Oeirense na Arena Ytacoatiara. O Colorado quer vencer, após empate heróico contra o Piauí fora de casa, mesmo jogando com 1 a menos, enquanto que o Cachorro Louco quer se recuperar do resultado frustrante em casa contra o Parnahyba, no qual o time estava vencendo até os 35 do segundo tempo, até sofrer o empate. No primeiro turno do campeonato, Oeirense e 4 de Julho ficaram no 1 a 1 no Estádio Gerson Campos, em Oeiras.
Foto: FFP
No Litoral Piauiense, Parnahyba e Piauí se enfrentam no Pedro Alelaf, ás 15h30, na briga pela ponta do grupo. Ambas as equipes vem de empates na rodada anterior, e buscam agora a vitória para encaminhar sua classificação no campeonato, afim de ter um cruzamento contra um clube pior posicionado do Grupo A. No primeiro turno, quem se deu bem foi o Tubarão, que veio a Teresina e derrotou o time do agora ex-técnico Roberto Fernandes, que pediu rescisão de contrato com o Enxuga-Rato. O placar foi de 2 a 0 para o Parnahyba, que mesmo debaixo de muita chuva, levou os 3 pontos para casa.
Foto: Aldo Carvalho/Piauí E.C.
Às 16h no Estádio Albertão, Atlético/PI e Fluminense encerram a rodada do Grupo A. No primeiro turno, o Vaqueiro foi o time que havia tirado a invencibilidade do Cavernão, em um jogo marcado por um volume absurdo de chances desperdiçadas pelo CAP. Ineficiência essa que fez com que o Fluminense vencesse a partida por 1 a 0. O jogo deste domingo, vai marcar estreias por parte do Flu e retornos por parte do Cavernão. Ambas as equipes também empataram na rodada 4, onde o Fluminense ficou no zero contra o Altos e o CAP arrancou um empate contra o River.
Foto: Lucas Batista/CAP
A última rodada acontece no próximo final de semana, definindo assim, os confrontos da segunda fase em mata-mata.
Mín. 22° Máx. 32°