
Pela segunda rodada da Copa do Nordeste, o Altos empatou com o CRB em 1 a 1 no Estádio Albertão, conquistando assim, seu primeiro ponto na competição. Apesar de ter aberto o placar no início do segundo tempo com Lucas Reis, o Jacaré acabou se cansando no decorrer da partida, e acabou tomando o empate do CRB na reta final do jogo, com o gol marcado por Mateus Pureza.
No primeiro tempo, o Altos sofreu com ajustes de jogo feitos pelo técnico Francisco Diá. Com a equipe atormentada por lesões, o técnico teve que posicionar temporariamente Sávio na esquerda. Com isso, o time sofreu ofensivamente. Apesar de sofrer com isso, Jacaré contou com Careca e Albert para ajudar o time a chegar ao 0 a 0 no primeiro tempo. O goleiro foi peça fundamental no sistema defensivo do time, salvando todas as ofensivas do adversário.

Foto: Weslley Douglas
No segundo tempo, Diá fez ajustes no time e fez alterções, colocando peças do time titular. O técnico optou por tirar Jonatan e substituí-lo por Reinaldo para melhorar sua criatividade em campo. Além disso, o treinador também substituiu Sávio e Hudson por Jefferson e Marcos Antonio. Apesar dessas mudanças, o Altos encontrou seu calcanhar de Aquiles: um elenco curto e corpos desgastados.
As mudanças não surtiram muito efeito e o Jacaré parecia sem fôlego criando oportunidades que na verdade representariam perigo para o gol adversário. Com tantas restrições, o gol do Alviverde veio após bola parada, em cobrança de falta. Reinaldo jogou na área e Albert cabeceou, a bola foi no travessão, mas a bola voltou na cabeça de Lucas Reis, que colocou a bola na rede.

Foto: Weslley Douglas
Era esperado que o gol provocasse maior entusiasmo no Altos, mas acabou tendo o efeito oposto. O CRB, que faz uma temporada de tudo ou nada, aproveitou o vacilo da defesa do Jacaré. Um erro na ala esquerda fez com que Danielzinho corresse com a bola e encontrasse uma forma de cruzar para a direita, onde encontrou Mateus Pureza desmarcado e empurrou a bola pro fundo do gol.
Mesmo com os fatores a serem considerados, o Jacaré, que possui apenas um ponto na competição, vê a dificuldade aumentar a cada rodada e vai encarar o Fortaleza, no dia 11 de fevereiro, onde erros de marcação e falta de criatividade em campo, serão cobrados caros pelo Leão do Pici. Porém, antes de encarar o Fortaleza, o Altos vai enfrentar o River-PI, no sábado, às 16h, no estádio Albertão.
Brasileirão 2026 São Paulo dispara na liderança e Flamengo atropela no clássico: O resumo da 6ª rodada
Brasileirão 2026 São Paulo vence e assume liderança isolada em estreia de novo comandante
Estaduais 2026 Decisões eletrizantes e gritos de ''É campeão!'' ecoaram pelo país nesse fim de semana
Estaduais 2026 Final de semana regado de clássicos eletrizantes que definiram decisões em todo o País
Recopa Sulamericana Flamengo dá vexame em pleno Maracanã, perde de virada e o título para o Lanús
Brasileirão 2025 Quarta rodada do campeonato é marcada por domínio paulista no topo da tabela
Copa do Brasil Segunda fase da competição é marcada por muitos gols e zebras
Libertadores Botafogo avança na competição enquanto Bahia frustra mais de 46 mil torcedores na Fonte Nova com eliminação precoce
Caso Bragantino Bragantino multa Gustavo Marques por falas machistas contra árbitra em quartas de final do Paulistão
Mín. 22° Máx. 32°