Sexta, 18 de Abril de 2025
30°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Cidades Perigo

Erosão avança sobre pista e ameaça engolir trecho da MA-322, em Brejo de Areia

Imagens enviadas por moradores mostram uma enorme cratera ao lado da pista, que foi ampliada pelas chuvas. Segundo os moradores, nessa terça-feira (28), técnicos da secretaria estiveram no local para fazer medições e avaliar a área.

29/01/2025 às 14h58
Por: Fabio Brito Fonte: G1 Maranhão
Compartilhe:
Erosão avança sobre pista e ameaça engolir trecho da MA-322, em Brejo de Areia

Uma erosão que avança sobre a MA-322, na entrada de Brejo de Areia, a cerca de 347 km de São Luís, já compromete metade da pista, causando riscos a motoristas e pedestres. O problema, que começou antes do período chuvoso, piorou nos últimos meses e ameaça isolar a cidade, que depende da rodovia para acesso a outros municípios da região.

Imagens enviadas por moradores (veja acima) mostram uma enorme cratera ao lado da pista, que foi ampliada pelas chuvas. Além do risco para quem trafega pelo trecho, há casas próximas à área afetada, o que aumenta a preocupação dos moradores.

A Secretaria Estadual de Infraestrutura informou à TV Mirante que a demora na solução do problema ocorreu devido à necessidade de um estudo detalhado do solo para entender as causas da erosão e planejamento das obras. O projeto já foi concluído e, segundo o órgão, as obras devem começar em breve.

Segundo os moradores, nessa terça-feira (28), técnicos da secretaria estiveram no local para fazer medições e avaliar a área.

A MA-322 é fundamental para o deslocamento de moradores na região do Médio Mearim e Vale do Pindaré. Se a rodovia for totalmente interditada, a cidade de Brejo de Areia perderá sua principal ligação por terra, prejudicando o acesso a cidades como Altamira do Maranhão, Santa Luzia e Vitorino Freire.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias