
A partida aconteceu no Estádio Marizão, em João Pessoa na Paraíba, marcando a estreia de ambos na comeptição regional. O Altos vinha embalado pelas duas vitórias no campeonato estadual sobre o Fluminense-PI e River, garantindo assim a liderança momentânea do Grupo A no torneio. Já o Sousa, é o vice-líder do seu estadual, tendo vencido suas 3 primeiras partidas contra Picuiense, Serra Branca e Esporte de Patos.
A partida iniciou sem medo por parte de ambas as equipes, que fizeram trocações ofensivas nos 10 primeiros minutos de jogo. O primeiro gol da partida foi marcado por Albert, que após cobrança de falta pelo lado esquerdo, no bico da grande área, subiu mais alto que os zagueiros e botou a bola no fundo da rede.

Foto: Luciano Soares/Sousa EC
Após esse gol, o Sousa conseguiu acordar para o jogo e num lance polêmico, o time da casa teve uma falta frontal contra o gol do goleiro Careca. Francisco Diá relatou que a arbitragem foi muito tendenciosa na marcação dela, e que se sentiu prejudicado por isso. A falta foi cobrada por Diego Ceará, que acertou uma bomba com a bola resvalando na barreira e indo no canto esquerdo do goleiro Altoense, deslocando-o e furando a rede, empatando o duelo. Devido a forte pressão do clube paraibano, o Altos que antes pressionava em busca de desempatar o jogo, o time foi empurrado para seu campo defensivo.
O segundo gol do jogo foi devido a uma "Lei do Ex", protagonizado por Elielton, que teve passagem pelo time altoense em 2022, onde disputou 41 partidas e marcou 7 gols. Após uma jogada rápida iniciada no campo de defesa, o Jacaré afrouxou na marcação e permitiu uma jogada ofensiva de Felipe Jacaré pelo seu lado direito, onde ele fez um cruzamento rasteiro que quebrou a marcação, a bola chegou para Eliélton que completou para o fundo do gol.

Foto: Kyioshi Abreu
No segundo tempo, continuaram as trocações de ataques mas sem efetividade, principalmente por parte do Altos, que viu seu ritmo cair e se preocupar mais com o seu setor defensivo, mesmo assim, não fez reverter o resultado de 2 a 1 para o time do Sousa.
Após o jogo, o técnico Francisco Diá relatou que a viagem de 730km foi sentida no ritmo do seu elenco, além disso, a questão do calendário também foi outro ponto, que mostrou algumas limitações do clube.
O próximo jogo do Altos no Nordestão será no dia 5 de fevereiro, contra a equipe do CRB no Estádio Albertão. Pelo Piauiense, o Jacaré enfrenta a equipe do Atlético-PI também no Albertão, na segunda (27) às 19h.
Intercontinental Paris Saint-Germain vence Flamengo nos pênaltis e conquista o torneio da FIFA pela primeira vez
Copa do Brasil Em semifinais decididas nas penalidades máximas, Corinthians e Vasco se classificam e decidem a Copa do Brasil.
Copa do Brasil Corinthians e Vasco saem na frente nas semifinais do mata-mata nacional
Brasileirão 2025 Última rodada do Brasileirão trouxe as definições por vagas em competições internacionais e rebaixamento
Automobilismo Lando Norris é campeão mundial de Fórmula 1
Copa do Mundo Definidos os caminhos de 42 das 48 seleções no torneio mundial em 2026
Festa Rubro-Negra! Flamengo vence o Ceará e conquista o Campeonato Brasileiro de 2025 com uma rodada de antecedência
Futebol Feminino Skill Red e TFC Ajax vencem e se garantem na final do Circuito Elas em Campo
Futebol Feminino Rodada do Circuito de Futebol Feminino Estrelas em Campo, realizada no domingo (30), registrou vitórias expressivas no início da competição
Mín. 22° Máx. 31°