
A terceira rodada marcou mais uma sequência negativa dos 4 grandes do Rio, começando no sábado com a derrota do Glorioso para o Sampaio Correa num jogo regado de polêmicas e emoções e o Cruzmaltino arrancando um pontinho jogando contra o Boavista fora de casa. No domingo, o Tricolor das Laranjeiras ficou no empate com o estreante Maricá e o Flamengo jogando com o Sub-20 no estado do Maranhão, foi derrotado pelo Nova Iguaçu.
Sampaio Correa 2x1 Botafogo
Sampaio Correa e Botafogo fizeram um jogo regado de emoções e lances polêmicos. O Galinho da Serra tratou de abrir logo 2 a 0 no Botafogo, com gols de Pernão e Guilherme. A situação ficou ruim pro Sampaio quando Ryan foi expulso após uma entrada ríspida no atleta do Botafogo, e com isso, o time da estrela solitária começou a esboçar reação no jogo, até que conseguiu diminuir o prejuízo para 2 a 1 com Serafim.

Nos acréscimos, o jogo acabou ficando maluco devido a mais uma expulsão para o lado azul e amarelo de Saquarema, onde o goleirão Zé Carlos que estava fazendo uma ótima partida, acabou fazendo uma falta dura no atacante do Botafogo, após um passe em profundidade que quebrou o sistema defensivo do Galinho, e como o time já havia feito as 5 substituições, o zagueiro Marreta foi para a meta e segurou o resultado para o Sampaio Correa.
Fluminense 1x1 Maricá
O Fluminense arrancou um empate heroico contra o Maricá no último sábado. Após um primeiro tempo muito sonolento e sem grandes oportunidades de ambos, as coisas melhoraram depois do intervalo. O Fluminense tratou de colocar a campo sua nova contratação, Agustín Canobbio (vindo do Athletico/PR) que fez uma boa apresentação frente a sua torcida, mas o destaque negativo foi de outros dois atletas, Nonato e Luan Brito, que desperdiçaram várias e várias chances de gol.

Em um contra-ataque puxado por Tsunami, Ligeirinho abriu o marcador para a equipe Maricaense. Já nos acréscimos, o Fluminense conseguiu o empate após Riquelme sofrer uma penalidade máxima. Kauã Elias foi o encarregado da cobrança, não fez feio, empatou o jogo em 1 a 1 e tirou a invencibilidade do Tsunami Metropolitano, após ter vencido nas 2 primeiras rodadas do Estadual.
Boavista 1x1 Vasco

No domingo, o Cruzmaltino também ficou no empate com o Boavista, após ter saído atrás no placar. No primeiro tempo, o Verdão de Saquarema tratou de abrir o marcador com Zé Vitor, após Caetano se aproveitar de um erro da defensiva Vascaína, ganhando bola na linha de fundo e cruzando rasteiro para o atacante completar para o gol. O jovem zagueiro Walace conseguiu o gol de empate para o Gigante da Colina na segunda metade do 2º tempo, após uma cobrança curta de escanteio, Hugo Moura recebeu passe do lado esquerdo, e cruzou na cabeça do zagueiro que estufou as redes do Boavista, finalizando o jogo em 1 a 1.
Flamengo 1x2 Nova Iguaçu
O Mengão jogando ainda com o time sub-20 foi até São Luís-MA para enfrentar o Nova Iguaçu, mas amargou outro resultado negativo e segue sem vencer no início da temporada. O jogo teve como ponto positivo, fortes emoções em jogadas ofensivas e como ponto negativo, o erro de muitos passes e muitas ações faltosas. O primeiro gol do jogo foi da Laranja Mecânica, na qual Andrey fez jogada pelo lado esquerdo, encontrando Felipe Costa, que marcado ferrenhamente pela defensiva rubro-negra, deixa a bola escapulir e a bola sobra com Lucas Cruz que fuzila rasteiro o gol de Dyogo Alves.

No início da segunda etapa, Carlinhos recebe um passe na entrada da área, mas acaba recuando e apos um bate-rebate, a bola sobrou para Walace Yan soltar a pancada de perna esquerda pro fundo do gol no Nova Iguaçu, lance esse que foi checado pelo VAR se havia uma posição irregular no lance, mas o juiz validou o gol de empate. O Nova Iguaçu não sentiu o golpe e foi pra cima, até que aos 19 da etapa final, Victor Rangel após receber passe de Lucas Cruz, faz um cruzamento rasteiro para a pequena área, e a bola bate no braço do zagueiro do Flamengo, causando assim um pênalti para a Laranja Mecânica. Victor Rangel foi para a cobrança e bateu firme no canto esquerdo do goleiro rubro-negro. O Flamengo até tentou o empate, mas o jogo ficou 2 a 1 para o Nova Iguaçu.
O campeonato tem como líder o Maricá, seguido de Nova Iguaçu, Portuguesa-RJ e Volta Redonda, que fecham o G4 momentâneo para as semifinais. Botafogo, Vasco, Fluminense e Flamengo ocupam a oitava, nona, décima e décima-primeira posições respectivamente.
Intercontinental Paris Saint-Germain vence Flamengo nos pênaltis e conquista o torneio da FIFA pela primeira vez
Copa do Brasil Em semifinais decididas nas penalidades máximas, Corinthians e Vasco se classificam e decidem a Copa do Brasil.
Copa do Brasil Corinthians e Vasco saem na frente nas semifinais do mata-mata nacional
Brasileirão 2025 Última rodada do Brasileirão trouxe as definições por vagas em competições internacionais e rebaixamento
Automobilismo Lando Norris é campeão mundial de Fórmula 1
Copa do Mundo Definidos os caminhos de 42 das 48 seleções no torneio mundial em 2026
Festa Rubro-Negra! Flamengo vence o Ceará e conquista o Campeonato Brasileiro de 2025 com uma rodada de antecedência
Futebol Feminino Skill Red e TFC Ajax vencem e se garantem na final do Circuito Elas em Campo
Futebol Feminino Rodada do Circuito de Futebol Feminino Estrelas em Campo, realizada no domingo (30), registrou vitórias expressivas no início da competição
Mín. 22° Máx. 31°